Obrigada

Obrigada

sábado, 29 de novembro de 2014

Chá de Capim Limão para dores.




https://plus.google.com/u/0/102628056408617204734/posts/4SCSYZwK8NM
cha-capim-limao-capa.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
Também conhecido como capim-santo ou capim-cidreira, o capim-limão é uma grama que cresce em moitas nativa da Índia, país em que utiliza a planta na medicina ayurveda como medicamento ou condimento alimentar.

Porém, como o Brasil tem condições climáticas parecidas com as regiões asiáticas, o capim-limão adaptou-se aqui e hoje nem se parece uma planta exótica, já que é encontrada com facilidade em campos e beiras de estradas.

Propriedades do capim-limão

Com cheiro cítrico que lembra o limão, característica que deu origem ao seu nome, o capim-limão é composto por citral, genariol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido cético e ácido capróico.
Estas substâncias são capazes de agir como febrífugas, sudoríficas, analgésicas, calmante, antidepressivas, diuréticas e expectorantes.

Como usar o capim-limão

cha-capim-limao-2.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
A planta pode servir como complemento medicinal em forma de chá ou em pó. Porém, dela também pode ser extraído um óleo essencial que serve de ingrediente para repelentes naturaise fungicidas.

Benefícios do chá de capim-limão

Entre os principais benefícios do chá de capim-limão é possível destacar a ação analgésica que trata naturalmente dor de cabeça, febre e cólicas menstruais e as ações antiespasmódica e calmante, que contribuem para o controle da ansiedade, melhoram o sono e atuam como antidepressivos.

Como fazer chá de capim-limão

cha-capim-limao-cha.jpgAdicione em um litro de água fervendo 5 colheres de sopa da planta seca ou 20 folhas frescas cortadas em pedacinhos. Abafe por 20 minutos e coe. Tome o chá de capim-limão quente ou gelado três ve






www.outram765/cha-de-capim-limao-cura-dor-de-cabeca-e-depressaoedicina.com/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário