Obrigada

Obrigada

domingo, 23 de novembro de 2014

Os benefícios da banana no auxilio da TPM.

Se a energia anda a precisar de fôlego, A banana contém três açúcares naturais, sacarose, frutose e glicose, e é por isso que dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não admira que seja a fruta número um dos maiores atletas do mundo.Resultado de imagem para imagem de cascas da banana
E energia não é tudo o que a banana proporciona para manter a forma. Também pode auxiliar a curar, ou prevenir um substancial número de doenças e condições que a tornam obrigatória na dieta diária. É excelente no combate à anemia, pois é rica em ferro, e estimula a produção de hemoglobina no sangue. É indicada para o controle da pressão arterial, por ser fonte de potássio, e tanto é assim, que o Food and Drug Adminstration, o FDA dos Estados Unidos, autorizou a indústria que beneficia a banana em solo americano a informar oficialmente as propriedades desta fruta como redutora do risco de pressão alta e infarto. O potássio também conhecido por elevar a capacidade mental. Ou seja, comer banana pode ajudar aos alunos a aprender mais e a ficarem mais alertas.
O elevado teor de fibra ajuda a normalizar as funções intestinais, fazendo da banana um substituto para laxantes. A fruta auxilia, até, no combate à depressão. Uma pesquisa realizada recentemente pela instituição americana MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, mostrou que muitas se sentiram melhor após ter comido uma banana. Isto porque ela contém "trypotophan", um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazer com que a pessoa se sinta mais feliz. A banana também cura ressaca. Misturá-la com leite e mel é uma das formas mais rápidas para acabar com esta indisposição. E não para por aqui. Banana têm efeito antiácido natural no organismo. Por isso, se sofre de azia, experimente comer uma para aliviar-se. E comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue, e evita náuseas.
Picadas de mosquito? Antes de pensar num creme, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham este um excelente remédio contra o inchaço e a irritação. Irritação do sistema nervoso também pode ser controlada pela ingestão desta fruta, por conta da quantidade de vitaminas B que possui. Não se canse (coma uma banana enquanto lê), porque ainda há mais.
Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, geralmente o chocolate. Olhando em 5.000 pacientes, os investigadores constataram que esta prática diária levava a maioria destas pessoas a tornarem-se obesas. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, era preciso controlar os níveis de açúcar no sangue, comendo alimentos ricos em hidratos de carbono a cada duas horas para manter níveis estáveis (com exceção dos diabéticos). A solução foi encontrada: banana em vez de chocolate para lidar com o trabalho estressante!
Para controlar a Tensão Pré Menstrual, esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar o humor. Para quem sofre com úlceras estomacais a banana é um santo remédio! É a única fruta que pode ser comida crua sem desgaste do estômago em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago. É conhecida, ainda, como um "fruto de resfriamento que pode reduzir tanto a temperatura física de mulheres grávidas”. Na Tailândia as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa. É indicada para auxiliar na cura da Seasonal Affective Disorder, a depressão de inverno, ou SAD. Bananas podem ajudar a quem sofre com a SAD porque contêm um incrementador natural do humor, o "trypotophan".
Se pretender para de fumar, coma banana! Pode ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar por conta das vitaminas B6 e B12, assim como o potássio e magnésio. Estes, ajudam o corpo a recuperar-se dos efeitos causados pela retirada da nicotina. Em vez de colocar um cigarro na boca...
É recomendada também para ajudar a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigénio ao cérebro. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio. Estes podem ser reequilibrados com a ajuda da banana, rica em potássio.
De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal de Medicina de Nova Inglaterra, comer bananas como parte de uma dieta regular pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%! Serve, ainda, para eliminar verrugas. Pegue um pedaço de casca de banana e coloque sobre a verruga, com o lado de fora, a parte amarela. Segure-a cuidadosamente sobre a pele no lugar onde está a verruga, e procure mantê-la fixa com um adesivo ou fita cirúrgica. Repita o processo até que se livre do problema.
A banana é um remédio natural para muitos males. Quando comparada com uma maçã, tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, e duas vezes outras vitaminas e minerais.
http://www.outramedicina.com/608/os-grandes-beneficios-da-banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário