Obrigada

Obrigada

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chá de banana – Benefícios e propriedades

É isso mesmo que você leu, hoje vamos falar sobre chá de banana. A fruta, rica em potássio, fósforo e magnésio possui um sabor delicioso e faz parte da alimentação diária de atletas, pois participa dos processos musculares do organismo, além de ser excelente para o relaxamento muscular.
Chá de banana – Benefícios e propriedades
Foto: Reprodução

Benefícios e propriedades do chá de banana

Assim como a fruta, o chá ajuda a fortalecer os ossos devido à presença de fósforo em sua composição, assim como participa da digestão dos carboidratos. O chá ajuda ainda na digestão, é um regulador da pressão e, além disso, combate a anemia e a diarreia. Rico em fósforo, potássio, magnésio e vitaminas C e B6.

Como preparar o chá de banana?

Para preparar o chá, você vai precisar de:
– 1 litro de água
– 2 bananas picadas
– Canela em pau
– Cravo
Modo de preparo
Em um recipiente, coloque a água no fogo junto com a canela e o cravo e aguarde alcançar fervura. Quando isso acontecer, adicione a banana, preferencialmente com casca, picada em pequenas fatias e tampe a panela. Deixe ferver por mais um tempo e em seguida desligue. Abafe a panela e deixe esfriar.
Coloque a mistura no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Feito isso, coe e coloque para gelar e consuma em seguida.

Outra forma de preparo

O chá de banana pode ser feito também com as cascas da banana.
Você vai precisar de:
– Cascas de banana
Modo de preparo
Coloque as cascas no freezer e junte até ter o suficiente para encher uma panela. Deixe-as descongelar por aproximadamente duas horas até que fiquem pretas. Coloque as cascas no forno em temperatura baixa e asse até secar, por um período aproximado de uma hora.
Quebre as cascas com as mãos e bata no liquidificador. Com o pó formado com as cascas trituradas das bananas, coloque uma colher de chá em um recipiente e despeje água quente. Você pode ajustar a quantidade também conforme o seu gosto, deixando o sabor de forma que te agrade.
Consuma o chá sempre antes de deitar para passar uma noite ainda mais tranquila de sono e com mais qualidade.

Contraindicações

Não foram encontradas contraindicações nas literaturas consultadas. Sempre antes de consumir um medicamento natural, consulte seu médico para saber se existem interações medicamentosas e se o chá é indicado para o seu caso.

http://www.remedio-caseiro.com/cha-de-banana-beneficios-e-propriedades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário