Obrigada

Obrigada

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como consumir batata doce para a prática de atividades físicas.

Os mais ligados em dieta e musculação, com certeza, já notaram: a batata doce como alimento pré-treino é um sucesso. Mas o que faz com que ela seja tão boa para o momento?

Propriedades da batata doce

 Além de rica em fibras, a batata doce é uma fonte de carboidrato com baixo índice glicêmico, o que significa que é digerida lentamente, prolongando a sensação de saciedade. Durante o processo, ela também libera insulina gradativamente para digestão de glicose, gerando energia de maneira equilibrada; perfeita para a prática de atividades físicas.

Benefícios da batata doce

Mas, nem só de musculosos é feito o público consumidor da batata doce: seus antioxidantes e vitaminas A e do complexo B fazem bem a todos; combatendo, inclusive a anemia e sensação de fraqueza.
benef%C3%ADcios-da-batata-doce-na-dieta-2.jpgGETTY IMAGES

Como consumir batata doce

A batata doce substitui bem a batata convencional, tanto em textura como em saciedade. A dica é apostar em seu cozimento com a casca, para que os nutrientes sejam preservados. Algumas opções para acrescentá-la ao cardápio são salada de batata doce, creme fácil de batata doce e uma versão especial de batata doce refogada.benef%C3%ADcios-da-batata-doce-na-dieta-1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário