Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RECEITA DE LEITE DE AMÊNDOAS para TPM

 
As amêndoas são uma ótima fonte de proteínas e gorduras, bem como minerais importantes para nossa saúde, como o cálcio e o magnésio. Por isso, consumi-las na forma de leite vegetal é uma ótima pedida. Além de saborosa e de substituir muito bem o leite animal em preparações e receitas diversas que levam esse ingrediente, você pode fazer a bebida em casa de forma rápida e prática. Além disso, o leite de amêndoas pode ser feito em grande quantidade e conservado em geladeira, em um recipiente fechado de vidro ou inox, por até 3 dias.
O consumo regular de amêndoas é excelente para equilibrar os hormônios femininos, evitar a TPM, as cólicas menstruais, ajudar na qualidade da pele e cabelos, e ainda estabilizar os níveis de glicose no sangue e o humor.

RECEITA DE LEITE DE AMÊNDOAS

Ingredientes
  • 1 xícara de amêndoas
  • 3 xícaras de água
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador na potência máxima, até ficar bem homogêneo. Se quiser deixar o leite bem liso, retire a polpa usando uma peneira bem fina, um pano de prato, ou uma sacola de algodão ou musselina.
Outra dica é deixar as amêndoas de molho na água em uma tigela de inox ou vidro, de 6 a 12 horas, descartando a água ao final, para eliminar os antinutrientes naturalmente presentes nesses alimentos. Depois disso, basta adicionar a mesma quantidade de água especificada na receita e bater as amêndoas no liquidificador
http://www.personare.com.br/receita-de-leite-de-amendoas-m5659

Nenhum comentário:

Postar um comentário