No Brasil, todo mundo conhece o cravo-da-índia. É geralmente é usado como condimento para dar mais sabor aos pratos doces. Além disso, o cravo também é comum no preparo de chás, por causa do seu aroma e sabor agradáveis. O que pouca gente sabe é que ele também pode ser um grande auxiliar no emagrecimento.
O cravo é considerado com um alimento termogênico. Isso quer dizer que ele eleva a temperatura interna do corpo e pode acelerar o funcionamento do nosso organismo. Assim, a queima de calorias é maior, favorecendo a perda de peso. Esse efeito também aumenta a disposição para as atividades físicas.
Além de acelerar o metabolismo, o cravo também melhora a digestão, ajuda na desintoxicação do organismo e tem potencial antioxidantes. Tudo isso faz com que o chá não só ajude no emagrecimento como também melhore o funcionamento de vários órgãos e sistemas essenciais do nosso corpo.
Veja como prepará-lo.
. 1 colher (chá) de cravos-da-índia
- 1 litro de água
Modo de Preparo:
Coloque os cravos e a água em uma panela e leve ao fogo. Assim que começar a borbulhar, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos. Depois desligue e mantenha abafado por mais 10 minutos. Coe e espere esfriar.
Posologia
O chá pode ser consumido quente o frio, em pequenas porções. Uma boa dica e guardar em uma garrafinha na geladeira e tomar um pouquinho sempre que lembrar. No dia seguinte, prepare uma nova receita.
Precauções
Por estimular o metabolismo, o chá pode causar insônia e agitação. Por isso, não deve ser tomado durante a noite. A receita deve ser evitada por mulheres grávidas, pois pode levar ao aborto. O uso em excesso também é prejudicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário