Chá de abacaxi ajuda a emagrecer

Nutricionista ensina duas receitas, com canela e gengibre, que potencializam os resultados
por Mariana Bueno
O abacaxi pode ser um grande aliado na dieta. Rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio, ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável, a fruta contém também uma poderosa enzima, chamada bromelina". Além do seu beneficio no controle do colesterol, por ser rico em fibras solúveis, o abacaxi ajuda a diminuir a retenção de líquidos e na digestão", afirma a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do Rio de Janeiro.
Uma das formas de consumir o abacaxi é como chá que, por ajudar a diminuir a retenção de líquidos e melhorar funcionamento do intestino, auxilia no tratamento para perda de peso. Se a bebida for preparada com outros ingredientes, pode ter um efeito ainda melhor. "Aproveitando os benefícios do abacaxi e unindo com gengibre ou canela, que são dois alimentos termogênicos, que também ajudam na perda de peso, irá potencializar ainda mais os resultados", garante.
A nutricionista recomenda que o consumo do chá seja evitado após as 18h, para que não ocorram distúrbios no sono. Também não é indicado para pessoas hipertensas, grávidas e mulheres que amamentam. "E não se esqueçam de que não existe chá milagroso que faça acordar magra, esse chá é um complemento para o emagrecimento", alerta. Os chás devem ser consumidos no máximo três vezes ao dia.

Receitas de chá de abacaxi para perder peso

Abacaxi com canela
  • Casca de um abacaxi
  • 1 litro de água
  • 6 folhas de hortelã
  • 1 canela em pau
  • Adoçante a gosto
Primeiramente, ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe por mais cinco minutos, descansando. Depois disso, basta coar e adoçar e consumir.
Abacaxi com gengibre
  • 1/3 da casca de um abacaxi higienizada
  • 1 pedaço de gengibre
  • 3 xícara de água
Deixe  ferver por 10 minutos todos os ingredientes juntos, depois deixe por mais 5 minutos coe e sirva.
http://www.bolsademulher.com/corpo/cha-de-abacaxi-ajuda-a-emagrecer