Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SUCUBA gastrite, úlcera gástrica, câncer;

SUCUBAsucuba

Himatanthus sucuuba (Spruce ex Müll. Arg.) Woodson.

Descrição : Planta da família das Apocynaceae. Também conhecida como sucuua, janajuba, sucuuba da Amazônia.
Árvore de pequeno a médio porte, muito vista nas margens de estradas (terrenos semi desmatados), apresenta floração branca em diferentes épocas do ano, principalmente em Novembro.
Parte utilizada: casca, latex, folhas.
Princípios Ativos: óleos essenciais.
Propriedades medicinais: cicatrizante.
Indicações: câncer, fratura, gastrite, herpes, impigem, úlcera gástrica, verruga.
Modo de usar:
- decocção da casca: gastrite, úlcera gástrica, câncer;
- latex em emplastro: cicatrizante;
- cataplasma das folhas frescas e amassadas: herpes, impigens, fraturas, verrugas.
- pó do látex dessecado ou o látex fresco: feridas, miíase (bicheira).
Tolerância de Himatanthus sucuuba Wood. (Apocynaceae) ao alagamento na Amazônia Central. Morfoanatomia de folhas de Himatanthus sucuuba (Spruce) Woodson, Apocynaceae.Cura pelas Ervas e Plantas Medicinais Brasileiras - Ricardo Lainetti e Nei R. Seabra de Britto - Editora Ediouro. 1979.


Read more: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/sucuba.html#.VFuu__nF_WQ#ixzz3IJJTdpuz

5 comentários:

  1. Temos Que aprender fazer esses remédios caseiros pois o pobre quase não tem mais vez, nos hospitais.É nem dinheiro pra comprar remédio caríssimo. Devemos procurar saber pra que serve as plantas Que tem no quintal da casa da gente.

    ResponderExcluir
  2. Me indicaram para tomar como curativo da próstata, Estou tomamdo

    ResponderExcluir
  3. Tenho gastrite e h pelory ja tomei tanto medicamento nao melhoro sofro com dor comecei hj a toma éssa sucuba toma que melhoro nao aguento mais sentir dor

    ResponderExcluir
  4. Tenho gastrite e h pelory ja tomei tantos remedio nao melhoro comecei hj toma hj esse sucuba espero que me ajude nao aguento mais dores no estomago

    ResponderExcluir
  5. estou tomando sucuba é estou me sentindo muitobem tomo um xícara de sucuba em jejum.

    ResponderExcluir