Obrigada

Obrigada

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os benefícios do chá de hibisco e seus poderes emagrecedores

As pessoas que desejam perder aquelas gordurinhas indesejadas e acompanham as novidades referentes a vários métodos de se perder peso. 
 Neste contexto, os chás vêm se destacando bastante, incluindo o chá de hibisco que vem sendo bastante divulgado e ganhando adeptos devido às suas propriedades, benefícios e poderes emagrecedores.
Chá de hibisco e seus poderes emagrecedores
Foto: Reprodução


Os benefícios do chá de hibisco no emagrecimento

O hibisco, também chamado  como rosa-da-china, flor-de-graxa e outras denominações, é uma planta medicinal que auxilia na perda de peso, no controle da pressão arterial e na prevenção de problemas no fígado. A parte utilizada desta planta são as suas flores, que podem servir para o preparo de chás e saladas. O chá de hibisco é rico em nutrientes como as vitaminas A, B1, B2 , C e minerais como o ferro. Possui, também, efeito diurético que ajuda a eliminar líquidos. 
Segundo pesquisas realizadas, esta bebida é capaz de reduzir a adpogênese, isto é, o acúmulo de gordura no corpo, principalmente nas regiões do abdômen e nos quadris. Acredita-se que isso é possível graças à ação antioxidante dos flavonoides antocianina e quercetina.
É importante ressaltar que, assim como qualquer outra dica para secar a silhueta, o resultado só aparece quando também há uma alimentação saudável e balanceada e a prática regular de exercícios físicos.

Onde encontrar o chá de hibisco?

As flores de hibisco utilizadas para o preparo do chá não são as mesmas encontradas em jardins, mas são vendidas em casas de produtos naturais, na internet e em alguns supermercados.

Como preparar este chá?

O chá de hibisco deve ser preparado com o cálice do botão seco da flor da planta.
Para prepará-lo, ferva 200 ml de água filtrada e acrescente de 4 a 6 gramas (equivalente a uma colher de chá) da flor seca. Deixe a infusão abafando por alguns minutos, coe e beba. Esta bebida pode ser tomada morna, fria ou gelada, conforme preferência pessoal.
A indicação de consumo é de um copo de 200 ml.

Contraindicações e cuidados

Gestantes e lactantes devem evitar o chá de hibisco, pois alguns estudos apontaram que a bebida pode interferir na estrutura dos genes do bebê. Deve-se ter atenção com a quantidade ingerida, pois, em excesso, o consumo do chá de hibisco pode fazer com que o indivíduo elimine muitos eletrólitos, o que pode levar à desidratação
.http://www.remedio-caseiro.com/cha-de-hibisco-e-seus-poderes-emagrecedores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário