Obrigada

Obrigada

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Alimentos que ajudam a limpar o fígado

limpar o fígado
O fígado é muitas vezes considerado como sendo o laboratório químico do nosso organismo, onde se processam todos os nutrientes ingeridos e onde se eliminam as toxinas que nos prejudicar. 
As toxinas vão-se acumulando lentamente neste órgão, e para evitar que isto suceda e para mantê-lo em boas condições, há alguns frutos  que nos podem ajudar a eliminar as toxinas  naturalmente, e com isso a manter o nosso corpo mais saudável e limpo.

Os alimentos mais eficazes para limpar o fígado

  • AlcachofaResultado de imagem para imagem de alcachofra orangeAs suas propriedades depurativas são muito conhecidas, e o fígado não podia ser exceção, para além de ajudar a purificar o sangue. Por isso, não hesite de a incluir na sua alimentação de forma regular.
  • Toranja: Resultado de imagem para imagem de toranjaÉ rica em vitamina C e antioxidantes, duas substâncias com grande poder de limpeza do corpo. Quando a consumimos, o corpo segrega enzimas que contribuem para a limpeza do fígado. Também contém uma substância chamada naringenina, que ajuda o fígado a queimar a gordura em vez de a armazenar.
  • AlhoTal como a toranja, também estimula a produção de enzimas depurativas do fígado. Entre os seus componentes podemos encontrar selénio e alicina, que protegem o fígado dos danos tóxicos derivados das substâncias químicas ingeridas.
  • CurcumaResultado de imagem para imagem de curcumacurcuma é na realidade uma família de plantas. Mas habitualmente, a utilização do termo “curcuma” é para fazer referência à curcuma longa a domestica, açafrão-das-índias, açafroa ou açafrão-da-terra. Não deve ser confundido com o açafrão pois são bem distintos. Ajuda não só a proteger o fígado, como pode mesmo regenerar as suas células danificadas. Aumenta ainda a produção de bílis, contribuindo assim para a purificação do organismo.

Uma ajuda extra

  • Chá verdeResultado de imagem para imagem cha verdeContém catequinas, antioxidantes vegetais que ajudam a evitar a acumulação de gordura no fígado (fígado gordo) e evita a acumulação das toxinas neste.
  • Abacate:Resultado de imagem para imagemabacate Também evita a acumulação de toxinas e aumenta o poder depurativo do fígado. Segundo os especialistas, comer um ou dois abacates por semana durante um mês poderá ajudar a reparar o fígado quando este está com problemas.http://ricasaude.com/alimentos-que-ajudam-a-limpar-o-figado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário