Obrigada

Obrigada

domingo, 23 de novembro de 2014

Óleo de coco deve fazer parte da dieta dos diabéticos.

4 colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. "O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Espaço Nutrição, em São Paulo.
Resultado de imagem para imagem de óleo de coco

Vendido em lojas de produtos naturais e algumas farmácias, o óleo de coco apresenta duas versões. Uma delas em cápsulas, que devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo pode ser adicionada no preparo dos alimentos, em pastas e patês para acompanhar torradinhas ou mesmo em vitaminas. Para entender como ele age no organismo e conhecer outras boas razões para consumi-lo, o Minha Vida conversou com nutricionistas e elaborou a lista que você confere a seguir.
Mulher segurando prato com bolo - Foto Getty Images
Controla a compulsão por carboidratos
Além de todos esses benefícios, o óleo de coco certamente deve ser um alimento que não pode faltar na dieta de quem tem diabetes ou de quem não resiste a uma guloseima. "Assim como os alimentos ricos em fibras, ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos", explica a especialista Cátia Medeiros. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrienteshttp://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14901-sete-bons-motivos-para-consumir-oleo-de-coco
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14901-sete-bons-motivos-para-consumir-oleo-de-coco

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14901-sete-bons-motivos-para-consumir-oleo-de-coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário