Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Conheça as maravilhas da Goji Berry

Conheça as maravilhas da Goji Berry

Olá meninas, vocês conhecem a Goji Berry? Apesar de ainda ser pouco conhecida aqui no Brasil, é uma frutinha que está cada vez mais presente por aqui. Isso porque é uma fruta super nutritiva, cheia de vitaminas, minerais e aminoácidos.
A Goji Berry é uma fruta asiática que possui um baixo valor calórico. São apenas 50 calorias em uma colher de sopa, ou seja, muito inferior à maioria das frutas disponíveis no mercado.

Benefícios da Goji Berry

  • Antioxidante: Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e resveratrol, protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevi­dade entre os tibetanos.
  • Boa para o coração: O alto teor de aminoácidos reforça e mantém os vasos sanguíneos elásticos.
  • Promove energia: Rica em vitamina C, melhora a energia e o bem-estar em geral.
  • Ação imunoestimulante: Vitaminas do complexo B existentes na fruta mantêm o sistema imunoló­gico saudável e competente.
  • Ação fotoprotetora: Tem betacaroteno, que protege a pele dos danos causados pelo sol.
  • Anticancerígena: O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, está relacionado à prenvenção de alguns tipos de câncer.
  • Ação oftalmológica: Protege os olhos, pois contém luteína e zeaxantina, dois carotenóides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.
  • Antiinflamatória, antibacteriana e antifúngica: Os polifenóis, vitaminas do complexo B e vitamina C contidas na goji, são responsáveis por esses benefícios.
  • Ação antilipêmica: Por conter ácidos graxos, auxilia na redução do colesterol.

Como consumir?

A goji berry pode ser encontrada fresca, seca (desidratada) e em forma de cápsulas. Para que consiga alcançar seu efeito medicinal, a dosagem diária recomendada é de 15 a 45 gramas (um punhadinho), ou 120 ml de seu suco. A fruta pode ser misturada a outras frutas, saladas, sucos e iogurtes.
Como é uma fruta importada a forma que normalmente os brasileiros consomem é na forma desidratada ou em cápsulas. Você pode consumir somente a frutinha como lanche ou então acrescentar a sucos de frutas ou vegetais.
Uma dessas opções é o suco de goji berry com couve, rico em ferro, que melhora o sistema imunológico e previne a anemia. Outra mistura que traz vantagens para a pele, devido à junção com a vitamina A, é o consumo com oleaginosas, como castanha e amêndoas.

Contraindicação

Pessoas que tomam o medicamento varfarina não devem consumir a fruta, pois ela tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, prejudicando o tratamento. Para quem não tem esses problemas circulatórios que exigem esse remédio, a frutinha é uma esperança para uma alimentação mais saudável.

Onde encontrar?

Por se tratar de uma fruta importada, a versão in natura não é encontrada facilmente. Contudo, é possível achar a goji berry desidratada em lojas e empórios de produtos naturais e cápsulas com o pó da fruta em farmácias de manipulação.
http://belezaesaude.com/goji-berry/

Nenhum comentário:

Postar um comentário