Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Comida vegetariana para diabéticos

dieta-vegetariana
Comer uma alimentação saudável e comer os alimentos corretos, são a essência para a redução do nível de açúcar no sangue. Vamos dar uma olhada em alguns alimentos que podem ajudar a controlar o diabetes.
Além de possuírem baixo índice glicêmico, estes vegetais também fornecem nutrientes e vitaminas. Uma boa dieta à base de legumes para diabéticos deveria conter:
  • Fibra
  • Vitamina A
  •  Postassio
  • Magnésio
  • Cálcio
É importante ficar longe de vegetais ricos em amido. Então, isso vai excluir as batatas e milho. Vegetais sem amido com uma maior capacidade também pode saciá-lo. Para uma dieta vegetariana equilibrada e saudável, o prato deve ser colorido, contendo um mix de legumes e incluindo frutas, feijão, grãos integrais e laticínios sem gordura.
Estes são os 10 principais alimentos para diabéticos.
  1. Feijão: O feijão é o mais amigável ingrediente para diabetes. Além de conter baixa calorias, é boa fonte de proteína e é rico em fibras, potássio e magnésio.
  2. Laticínios sem gordura: Recomenda-se o consumo de laticínios sem gordura para os diabéticos, pois constitui-se em uma rica fonte de vitamina D e é a melhor maneira de fortalecer os ossos e dentes.
  3. Grãos integrais: Os cereais integrais fornecem fibras, especialmente a cevada e a aveia. Os cereais integrais também contêm ômega 3, ácido fólico, magnésio, potássio e cromo.
  4. Tomates: O licopeno presente no tomate é essencial para combater doenças. Além disso, o tomate é uma boa fonte de ferro, vitamina C, E e K. Você pode consumir tomates, sob qualquer forma – molho, puré ou inteiro. Produtos de tomate processados ​​e enlatados podem ser prejudicial à saúde, uma vez que contém altos níveis de sódio.
  5. Batata-doce: Apesar de ser um ingrediente que contem amido, ele possui um  baixo índice glicêmico e é rico em fibras e vitamina A. As batatas doces produzem sempre um grande lanche, caindo bem na forma de purê.
  6. Nozes: Nozes fornecem ômega-3, os ácidos gordos essenciais. Nozes mantém você saciado por um longo tempo, e fornecem todas as gorduras necessárias. As nozes também contêm fibras que é bom para a digestão e saúde do coração.
  7. Vegetais folhosos: Vegetais de folhas escuras são uma ótima maneira de reduzir a produção de insulina. Ele também possui baixa  caloria, é rico em fibras e potássio. Vegetais de folhas escuras também são uma boa fonte de ferro. Alguns legumes indicados para quem tem diabetes são espinafre, brócolis, couve, etc
  8. Os pimentões: Os pimentões estão disponíveis em várias cores, mas todos eles fornecem vitaminas A e C, potássio, fósforo, cálcio e fibras.
  9. Cogumelo: Cogumelo não contém açúcar e é uma boa fonte de vitamina D. Também é livre de gordura, portanto, ótimo para aqueles que tentam reduzir o colesterol.
  10. Berinjela: Berinjela pode reduzir o risco de hemorragias na retina provocada pelo diabetes. Berinjela, também é eficaz para reduzir o colesterol.

Leia saúde, dieta e fitness histórias mais pessoais na www.healthmeup.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário