Obrigada

Obrigada

sábado, 27 de abril de 2013

Benefícios da dieta baseada em cereais integrais


Diversas pesquisas apontam os benefícios de uma dieta baseada em cereais integrais a fim de evitar doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e morte prematura.Foto reproduçãoFoto repordução
De acordo com a nutricionista e coordenadora do Departamento de Nutrição da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, essa é mais que uma alternativa interessante aos outros cereais integrais por ser fonte de importantes nutrientes como, por exemplo, manganês, magnésio, fósforo e triptofano.
O painço tem quase tanta proteína quanto o trigo, mas não contém glúten, e por isso pode ser consumido por pessoas celíacas, que são sensíveis a essa proteína. Outros pontos positivos desse alimento são o baixo teor de gordura, as poucas calorias e a fácil digestão.
Não bastasse ser saudável, esse cereal tem um sabor agradável e uma forma de preparo bastante versátil, pode ser preparado solto como o arroz ou cremoso como um mingau nas versões salgadas ou doces e acompanha bem diversos tipos de pratos”

Ele se destaca por ser considerado boa fonte de importantes nutrientes, entre eles manganês, magnésio, fósforo e de triptofano.
Para você ter uma ideia, o alimento tem quase tanta proteína quanto o trigo, mas não contém glúten, e, por isso, é uma ótima alternativa para os que são sensíveis a essa proteína. Para melhorar ainda mais, tem baixo teor de gordura, portanto, poucas calorias, e é de fácil digestão.
Protetor do coração 

Nos ossos
 O fósforo desempenha papeis tanto no funcionamento como na estrutura do nosso corpo. Faz parte da matriz do osso, por isso alimentos fontes dessa substância são importantes para ter ossos fortes e resistentes.

Para o tratamento do diabetes o painço
Assim como outros cereais integrais, é fonte de magnésio, que  está relacionado com a secreção de insulina e melhor uso de glicose, e de fibras, que também auxiliam no controle da absorção da glicose.

Parte do texto foi extraído da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário