Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A canela ajuda a evitar a propagação de células de cancro e a formação de úlceras gástricas, e auxilia na cura de infecções bacterianas

A canela (Cinnamomum zeylanicum), também conhecida como pau-canela, caneleira, quinino, canela-de-Ceilão, madeira-doce, cássia e Gui Zhiu, é uma árvore de pequeno porte com aproximadamente 10 a 15 metros de altura, nativa do sul da Ásia, pertencente a família das Lauráceas. A canela é uma especiaria obtida através da parte interna da casca do tronco, e além de ser utilizada como especiaria em vários pratos culinários, pode ser utilizada em dietas de perda de peso e por diabéticos. A canela diminui os níveis de açúcar no sangue, auxiliando na perda de peso, além de manter os níveis de insulina sob controle.

Os níveis de insulina caminham lado a lado com os níveis de açúcar no sangue, e manter os níveis mais baixos de insulina é um elemento importante da saúde geral e perda de peso. A canela reduz os níveis de açúcar no sangue, juntamente com os níveis de colesterol ruim (LDL), sem afetar o colesterol bom (HDL). Por isso, é benéfica tanto para o coração e pacientes com diabetes mellitus tipo 2. A diminuição dos níveis de açúcar no sangue e melhoria das taxas de colesterol ajudam a reverter a resistência à insulina ou pré-diabetes.

A canela tem um efeito regulador sobre os níveis de açúcar no sangue e, simultaneamente, aumenta os níveis de insulina no organismo. A canela imita a atividade biológica da insulina e aumenta o metabolismo da glucose. Como altos níveis de açúcar no sangue podem levar ao armazenamento maior de gordura pelo corpo, a canela ajuda a prevenir este armazenamento e permite que a perder peso. Além disso, ela influencia a maneira em que o açúcar é metabolizado pelo organismo, o que impede a transformação do açúcar metabolizado em gordura. A planta canela também atrasa a passagem do alimento do estômago para o intestino. Assim, provoca uma sensação de saciedade por mais tempo, consequentemente, reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos. A especiaria também ajuda o organismo a processar os carboidratos de forma mais eficiente e isso ajuda na perda de peso. Estudos demonstraram que a gordura abdominal é mais sensível aos efeitos da canela do que a gordura de outras partes do corpo.

Quando a canela é consumida, o corpo reage quimicamente para digeri-la. Esta reação acelera o metabolismo, a fim de compensar o processo de digestão da erva. Quando o metabolismo acelera, queima mais calorias e consequentemente se perde peso mais rapidamente.

Para usufruir das propriedades, a melhor opção é a de se consumir o chá de canela fresco, uma bebida saudável e saborosa. Alternativamente, pode-se polvilhar a canela em pó no cereal, aveia ou fruta, como a banana, ou até mesmo acrescentar um pouco no café. A adição da canela em alimentos como o queijo, e em tortas e outros preparos, melhora sabor. Também pode ser adicionado a sucos de fruta para a mesma finalidade. Também existe a opção de tomar cápsulas de canela para obter as mesmas propriedades.

Para obter melhores resultados em seu programa de perda de peso, é fundamental seguir uma dieta nutritiva, com a prática regular de exercícios físicos. Incorporando uma colher de chá de canela em sua dieta diária pode definitivamente reduzir o apetite e ajuda a perder peso.

Além disso a canela é rica em manganês, ferro, cálcio e fibras. Ela tem sido usada desde os tempos medievais para curar indigestão, diarreia e inchaço. Também ajuda a evitar a propagação de células de cancro, a formação de úlceras gástricas, e auxilia na cura de infecções bacterianas. A canela não deve ser usada por pessoas com febre, que estejam com hemorroidas ou urina sangrenta. Durante a gravidez deve ser usada em pequenas quantidades.

Texto recebido por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário