Obrigada

Obrigada

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sucupira no tratamento do Próstata


O poder medicinal das sementes da árvore Sucupira na prevenção e tratamento do câncer de Próstata.


Outros benefícios:

O chá de sucupira é usado para combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amidalite,artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulação.
No caso da Sucupira o que a população já sabia, a ciência confirmou.
Ao longo de 11 anos cientistas estudam o poder medicinal da Sucupira nos laboratórios do Centro Pluri disciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e agrícolas da Universidade de Campinas, o CPQBA.
Entrevista com Mary Ann Foglio- pesquisadora da Unicamp:
“Atualmente já conseguimos comprovar que as sementes da sucupira têm substâncias envolvidas com o processo da inibição da dor e da inflamação e de câncer com uma seletividade para o câncer de próstata”.
Aproveitamos os modelos que temos no CPQBA que são modelos in vitro de linhagens de células tumorais humanas e avaliamos essas células tumorais. Observamos que essas substâncias e os extratos da sucupira eram capazes de inibir o crescimento dessas células que foram tiradas de células de tumores humanos.
Os cientistas já reconhecem: encontraram uma riqueza que brota no solo do cerrado- um bioma rico em plantas medicinais, mas muito ameaçado.
"Quanto mais árida, mais adversas as situações que alguém é sujeito mais você tem que agir para sobreviver. É isso que acontece com as plantas do cerrado. Elas estão em um lugar árido, sem muitos nutrientes e a planta precisa sobreviver. O que ela faz? Ela produz essas substâncias como uma resposta para a sobrevida dela. Igual aos humanos: quanto mais adversidades colocar mais se vai lutar para sobreviver.

 SUCUPIRA é uma planta nativa encontrada nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
O chá da semente é usado no combate das seguintes doenças: úlceras, gastrites, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, Além disso, é anti-cancerígeno e combate inflamações localizadas no útero e ovários.

Como fazer o chá:Lave bem e esmague 04 sementes. Em seguida ferva durante 10 minutos em 01 litro de água. Após esfriar, conser-var na geladeira e beber como água.
Você também pode fazer uma tintura com a sucupira, colocando 04 sementes esma-
gadas em 01 garrafa de vinho. Quem não toma bebida alço-
olica pode colocar as semen-
tes no Biotônico. A vantagem é que não fica amargo. Tomar
um cálice antes das refeições.
Existem nas lojas do ramo o Extrato Fluido de Sucupira.
Fonte: Extraído da internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário