Obrigada

Obrigada

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Truques que ajudam a amenizar a cólica


A cólica menstrual é um problema muito comum entre o público feminino. Algumas mulheres sofrem com as dores abdominais todos os meses. Mas existem alguns truques que ajudam a amenizar a cólica. Beber bastante água durante o período menstrual é uma ótima maneira de driblar o incômodo. Outra dica é ingerir frutas, verduras e vegetais e abrir mão do chocolate, do café e de alimentos gordurosos, pelo menos “naqueles dias”.


O suco que ensinaremos a seguir é uma boa receita para acabar com a cólica menstrual, pois a bebida tem quantidades consideráveis de magnésio. Em nosso organismo, essa substância atua diretamente na contração muscular. Assim, regula os movimentos internos que provocam as dores típicas da menstruação.
Você vai precisar de:
  • 1 maçã sem sementes
  • ½ colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 copo (200ml) de água filtrada

Modo de Preparo:

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por cerca de um minuto. Depois coe a mistura e tome em seguida.

Posologia

Tomar 2 copos do suco ao longo do dia. Para observar melhores resultados, comece a tomar o suco alguns dias antes do início do período menstrual.

Cuidados:O gengibre não é indicado para quem tem úlcera, gastrite ou sudorese excessiva. Nesses casos, você pode excluir o gengibre do preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário