Obrigada

Obrigada

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

As 15 Melhores Ervas Medicinais

As 15 Melhores Ervas Medicinais

As 15 Melhores Ervas Medicinais

Mostraremos uma lista de ervas medicinais que são essenciais. Ervas testadas ao longo do tempo que podem ajudar a tratar dezenas de problemas de saúde. Aprenda como usá-las para tratar problemas de saúde de forma natural.
Aqui estão as 15 melhores ervas medicinais. Devemos lembrar que, antes de utilizar alguma destas ervas medicinais, devemos mostrá-las ao médico e seguir suas indicações.

1. Cohosh negro

Trata-se de uma erva reconhecida e bem estudada, ideal para tratar menopausa. O cohosh negro também ajuda a aliviar as dores relacionadas com a síndrome pré-menstrual.
É uma alternativa natural aos medicamentos hormonais, pois diminuem os sintomas da menopausa, como as ondas de calor, os suores noturnos, as mudanças de humor, a falta de umidade vaginal e as palpitações.
Também pode ser empregado para remediar a enxaqueca, assim como os transtornos do sono, especialmente quando se encontram relacionados com a menopausa.
O cohosh negro é anti-inflamatório e pode ser usado para aliviar os sintomas da artrite. Antes de usar o cohosh negro, recomenda-se consultar um médico.

2. Inhame Silvestre

Um tônico hepático clássico, o inhame silvestre equilibra os hormônios e alivia as náuseas matutinas. Busque fontes cultivadas, como tem sido explorado na natureza.
Acredita-se que o inhame selvagem melhora a fertilidade feminina, entretanto, segundo a Sociedade Americana Contra o Câncer, o inhame silvestre por si só não produz progesterona no corpo e, portanto, não contém nenhum efeito sobre a fertilidade.

3. Rabo de Leão

Resultado de imagem para imagem de rabo de leaoA cola de leão geralmente é utilizada para medicar a ansiedade ou a insônia, pois atua como calmante. Da mesma maneira, possui poderes sedativos e é um bom antiarrítmico e atenua as taquicardias e as palpitações.
Também é aplicado como ocitócito, o que favorece a evacuação do útero para estimular as contrações do miométrio. Também é utilizado para as alterações do ritmo cardíaco de origem nervosa e como coadjuvante no hipertireoidismo.

4. Sálvia

Ajuda na digestão, na asma, nas infecções bacterianas e fúngicas, mordidas, acalma e estimula o sistema nervoso, alivia os resfriados, a tosse etc.
O azeite essencial obtido a partir da sálvia, melhora a concentração e pode desempenhar um papel nos métodos de tratamento para a perda de memória associada com o mal de Alzheimer.
Também é utilizada externamente como rubefaciente para aliviar doenças dolorosas como a rigidez muscular, reumatismo e condições neurológicas. Ele também ajuda a aliviar o nervosismo, ansiedade, dores de cabeça, estresse e fadiga.
Não deve ser utilizada por mulheres grávidas ou amamentando, ou por pessoas que possuem ataques epilépticos. A planta é tóxica em excesso ou quando é ingerida em longos períodos, embora a dose tóxica seja muito grande.

5. Verbena Azul


A verbena tem sido usada pelos curandeiros de ervas, durante muitos séculos de história, no entanto, há uma escassez de estudos em humanos com esta erva.
As propriedades curativas da verbena são atribuídas principalmente ao seu efeito amargo e estimulante sobre o fígado e outros órgãos, assim como seu efeito relaxante sobre o sistema nervoso.
É uma planta útil em muitas doenças, como um calmante para a dor e tranquilizante natural, um expectorante utilizado para tratar as bronquites crônicas e como antirreumático utilizado para remeter a dor nas articulações.
Os naturalistas consideram a verbena especialmente útil quando a depressão está relacionada com uma enfermidade crônica. Como benefício adicional, pode ajudar a curar qualquer dano que tenha ocorrido no fígado.

6. O ginseng

O ginseng é usado como um tônico em geral pelos naturalistas ocidentais modernos, assim como pelos médicos tradicionais chineses.
Acredita-se que estimula e fortalece o sistema nervoso central em casos de fadiga, esforço físico, a fraqueza de enfermidades e lesões e estresse emocional prolongado.
A afinidade do ginseng com o sistema nervoso e sua capacidade para promover o relaxamento, tornando-se útil para as condições relacionadas com o estresse, como a insônia e a ansiedade.
Os atletas podem se beneficiar do uso do ginseng, obtendo uma melhor resistência. Também é conhecido como um tônico sexual afrodisíaco, útil na manutenção dos órgãos reprodutivos e o desejo sexual na terceira idade e para ajudar a prevenir ou reverter a disfunção erétil associada com enfermidades da próstata ou o estresse.
Estudos em animais e humanos têm apontado que o ginseng, possivelmente, reduz a aparição de câncer.

7. Schisandra

A schisandra é utilizada para aumentar a resistência a doenças e o estresse, aumento de energia, rendimento físico e a resistência.
A schisandra também é utilizada para prevenir o envelhecimento precoce e o aumento da vida útil, a normalização do açúcar no sangue e a pressão sanguínea, além de estimular o sistema imunológico e acelerar a recuperação depois de uma cirurgia.
Também é utilizada para tratar as doenças do fígado (hepatite) e proteger este órgão. Outros usos da schisandra incluem o tratamento do colesterol alto, tosse, asma, os problemas do sono (insônia), dor no nervo, síndrome pré-menstrual, diarreia crônica, suores noturnos, sudorese espontânea, disfunção erétil, esgotamento físico, depressão, irritabilidade e perda de memória.
Algumas pessoas usam a schisandra para melhorar a visão, para proteger contra a radiação, para prevenir a infecção, aumentar a energia celular, combater os efeitos do açúcar e melhorar a saúde das glândulas suprarrenais.

8. Espinho

O espinho é usado para as doenças do coração e dos vasos sanguíneos, como a insuficiência cardíaca congestiva, dor no peito e batimentos irregulares do coração.
Também é utilizado para tratar a pressão arterial baixa e a pressão arterial alta, a arteriosclerose e o colesterol alto. Até agora, as pesquisas sugerem que o espinho pode ser eficaz no tratamento de insuficiência cardíaca congestiva, mas não tem sido suficiente para investigação sobre outros usos relacionados com o coração, sobre a eficiência para os mesmos.
Algumas pessoas usam o espinho para aliviar problemas relacionados com o sistema digestivo, como a indigestão, a diarreia e a dor de estomago. Também é utilizado para reduzir a ansiedade, como sedativo, para aumentar a produção de urina e para problemas menstruais. Inclusive, é usada para tratar vermes e outras infecções intestinais.

9. Dente-de-Leão

O dente-de-leão é usado para muitas condições, mas até agora, não há evidências científicas suficientes para determinar se é ou não é eficaz para algum deles.
O dente-de-leão é usado para a perda de apetite, dor de estomago, gases intestinais, cálculos biliares, dor nas articulações, dores musculares, o eczema e contusões. O dente-de-leão também é usado para aumentar a produção de urina e como um laxante para aumentar os movimentos intestinais. Também é usado como tônico da pele, tônico do sangue e tônico digestivo.
Algumas pessoas usam o dente-de-leão para tratar infecções, especialmente infecções virais e câncer. Nos alimentos, o dente-de-leão é usado em saladas verdes, e em sopas, vinhos e chás.

10. Vitex

Vitex agnus castus, também chamado de “erva das mulheres”. É usado para irregularidades do ciclo menstrual, síndrome pré-menstrual, uma forma mais severa da síndrome pré-menstrual, chamado transtorno disfórico pré-menstrual, e os sintomas da menopausa.
Também é utilizada para o tratamento de fibrocística, prevenção do aborto involuntário em mulheres com baixos níveis de um hormônio, chamado de progesterona, e o aumento do leite materno.
Alguns homens usam o Vitex agnus castus para aumentar o fluxo de urina, para o tratamento da hiperplasia prostática benigna e para reduzir o excesso de desejo sexual. Os historiadores dizem que os monges mastigam partes puras da árvore para que seja mais fácil manter seu celibato.
Vitex agnus castus também é utilizada para a acne, nervosismo, demência, problemas nas articulações, resfriados, dor de estomago, transtornos do baço, dor de cabeça, enxaqueca, dor nos olhos, inflamação do corpo e inchaço. Algumas pessoas aplicam Vitex agnus castus na pele para eliminar parasitas e para prevenir as mordidas e picadas de insetos.

11. Regaliz

O regaliz (alcaçuz) é utilizado para diversos problemas do sistema digestivo, como úlceras estomacais, azia, cólicas e inflamação permanente do revestimento do estômago (gastrite crônica). Algumas pessoas usam o regaliz para a dor de garganta, bronquite, tosse e inflamações causadas por bactérias ou vírus.
O alcaçuz também é usado para a osteoartrite, lúpus eritematoso sistêmico, transtornos do fígado, malária, tuberculose, intoxicação alimentar e a síndrome da fadiga crônica.

12. GengibreResultado de imagem para imagem de gengibre

gengibre é comumente utilizado para tratar vários tipos de problemas estomacais, incluindo tonturas, náuseas, cólicas, dores estomacais, gases, diarreia, náuseas causadas pelo tratamento do câncer, náuseas e vômitos pós-cirúrgicos, assim como a perda de apetite.
Outros usos incluem o alívio da dor da artrite ou a dor muscular, dor menstrual, infecções do trato respiratório superior, tosse e bronquite. O gengibre também é usado eventualmente para a dor no peito, dor nas costas e dor de estômago.
Algumas pessoas derramam o suco fresco na pele para tratar queimaduras, o óleo feito de gengibre é eventualmente aplicado na pele para aliviar dores. Em alimentos e bebidas, o gengibre é usado como um agente aromatizante. Uma das substâncias químicas no gengibre também é utilizada como ingrediente em medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

13. Urtiga

urtiga é usada para muitas condições, mas até agora não há evidências científicas suficientes para determinar se é ou não eficaz para algum deles.
A raiz de urtiga é utilizada para problemas urinários relacionados com a próstata aumentada. Estes problemas incluem a micção noturna, necessidade de urinar com demasiada frequência, dor ao urinar, incapacidade para urinar e a irritação na bexiga.
A raiz de urtiga também é utilizada para doenças das articulações, como um diurético e como adstringente. As partes superiores são usadas junto a grandes quantidades de líquidos na chamada “terapia de irrigação”, infecções do trato urinário, inflamação do trato urinário e cálculos renais. As partes superiores também são utilizadas para as alergias, febre do feno e a osteoartrite.
Algumas pessoas utilizam as partes superiores da urtiga para hemorragia interna, inclusive a hemorragia uterina, sangramento nasal e sangramento intestinal.
Também é utilizada na anemia, a má circulação, o aumento do baço, a diabetes e outros transtornos endócrinos, a acidez estomacal, a diarreia e a disenteria, asma, congestão pulmonar, a erupção cutânea, o câncer, na prevenção dos sinais de envelhecimento, a purificação do sangue, a cicatrização de feridas e como um tônico geral.

14. Pé de Leão

Esta e outras espécies de Alquemila têm sido amplamente utilizadas na medicina popular em toda Europa. O pé de leão ajuda a reduzir as dores associadas com períodos e também melhora o sangramento excessivo.
Também possui o papel de proporcionar alivio às mudanças da menopausa. Como um emenagogo, estimula o fluxo menstrual adequado, se houver alguma resistência. É um adstringente uterino útil, utilizado em ambas a menorragia e metrorragia. Sua adstringência proporciona uma função no tratamento da diarreia e como enxaguante bucal para úlceras e para fazer gargarejos para a laringe.

15. Folhas de framboesa

As folhas de framboesa vermelha são utilizadas para transtornos das vias gastrointestinais, incluindo a diarreia, os distúrbios do sistema respiratório, incluindo a gripe e a gripe suína, problemas do coração, febre, diabetes e a deficiência de vitaminas. Também é usado para promover a sudorese, a urina e a produção de bile. Algumas pessoas a utilizam para a purificação da pele e do sangue.
Algumas mulheres usam a folha de framboesa para os períodos menstruais dolorosos, períodos pesados, náuseas da gravidez e prevenção do aborto involuntário. As folhas de framboesa vermelha são aplicadas diretamente na pele, para dor de garganta e a erupção cutânea.


Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/02/as-15-melhores-ervas-medicinais/#ixzz3OcJcmndk

Nenhum comentário:

Postar um comentário