Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e Ervas Medicinais (R)

    RINCHÃO – Gerbão – Gervão – Gervão-folha-de-vernônica – Urgebão – Vassourinha-de-botão – Verbena. Stachytarpheta cayennensis; Stachytarpheta dychotoma. Sua raiz é cicatrizante, por isso boa para curar úlceras. O rinchão é tônico estomacal, febrífugo e estimulante das funções intestinais. Nas doenças crônicas do fígado, rouquidão, tosse, artritismo, e como sudorífico e diurético. O que usar: raiz. Posologia e modo de usar: contate-nos.
    ROBÍNIA – Acácia-falsa. Robinia pseudacacia. Combate a acidez, as cólicas, as flatulências e as dores no estômago. O que usar: cascas dos ramos novos. Posologia e modo de usar: contate-nos.
    ROMÃ – Punica granatum É refrescante, combate a difteria, as inflamações gastrintestinais e das vias urinárias. Seu suco é bom contra cólicas, febres, más digestões, hemorróidas, doenças da garganta e angina. Seu chá é indicado contra leucorréia, diarréia e gonorréia. Em gargarejos e bochechos, combate inflamações da boca, gengivas e garganta. O que usar: planta (raiz, casca, folhas, flores, polpa e casca) Infusão: gengiva, inflamações na boca e garganta (em gargarejos), diurético. Decocção da casca: cólicas, diarréia, tênia. Posologia e modo de usar: contate-nos.
    ROSA – Rosa canina; Centifolia; Gallica. A flor, por infusão, é usada nos casos de estomatite, inflamações na boca e garganta (gargarejos), má digestão, diarréia, prisão de ventre, mau-hálito, vermes. A infusão também pode ser usada para compressas nos olhos. Já o vinagre de rosas serve para lavagens de urticária, picada de abelhas, queimaduras. Também nos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário