Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Maria Flores e as Terapias Florais


Maria Flores e as Terapias Florais 
FLORAIS – É a manifestação da saúde através do belo, atuando nas mais sensíveis dimensões que os seres humanos podem atingir.
EDWARD BACHSeu trabalho de pesquisa com os medicamentos se efetuou de 1928 a 1936.
Dr. Bach nasceu na Inglaterra em 1886, perto de Birmingham. Desde a sua juventude desenvolveu poderes de concentração, intuição e de atenção às necessidades dos outros. Amava profundamente a natureza, passeando muito pelo campo. Quando exerceu a profissão de médico em Londres, passou momentos importantes no campo e nos parques londrinos, pois sentia grande dificuldade em adaptar-se à vida urbana.
De 1914 até fins de 1918, Bach praticou a medicina ortodoxa oficial. Em seguida, de 1919 até que se foi de Londres em 1930, ele praticou a medicina homeopática. Sua compreensão crescente da saúde e da doença o levou a adotar a homeopatia.
Durante estes anos, efetuou numerosas e originais pesquisas no seio desses dois aspectos da medicina. Deu conferências, escreveu artigos nos jornais médicos sobre suas pesquisas, e conseguiu uma alta estima junto aos médicos ortodoxos e homeopatas. Enquanto patologista e bacteriologista desenvolveu vacinas a partir de bactérias intestinais, que ajudaram muitas pessoas que sofriam de doenças crônicas.
Como homeopata, desenvolveu esta disciplina e criou o que ainda se chama pelo nome de “Nosodiuns de Bach”. Os Nosodiuns são remédios homeopáticos preparados a partir de toxinas tais quais o vírus. Ele isolava estes organismos do aparelho intestinal, preparava-os homeopaticamente e obtinha excelentes resultados clínicos. Muitos homeopatas ainda utilizam estes Nosodiuns. Estes novos remédios homeopáticos permitiram-lhe utilizar as vacinas orais ao invés das injeções.
Em 1930, Bach abandonou sua pesquisa e sua prática homeopática muito ativa (queimou todos seus papéis) e foi viver no campo inglês para desenvolver um novo sistema de cura.
De 1930 a 1936, Bach viveu em diferentes regiões da Inglaterra rural e descobriu 35 outras flores, que, com as 3 anteriores descobertas antes de deixar Londres, fazem um total de 38 remédios florais. E também o “remédio de urgência”, que é uma combinação de 5 destes remédios.
Ao prescrever estes remédios florais, ele determinou, pouco a pouco, os princípios implicados na preparação e uso clínico destes remédios. Bach tornou-se sensível a ponto de, com a flor em suas mãos, obter intuitivamente impressões claras quanto a sua influência sobre os indivíduos, suas qualidades, sua “signatura”.
Nesta pesquisa, Bach utilizou sua intuição penetrante e a metodologia ortodoxa.
Bach Em 1930 escreveu “Cura-te a ti mesmo”
Em 1932 escreveu “Os doze curadores”
E em 1936 veio a falecer. E o trabalho muito louvável vem tomando uma abrangência que podemos categoricamente garantir, a felicidade e um grande regozijo a seu criador.
Os 38 remédios estão divididos em 7 grupos.
Clique sobre o tema que lhe interessar…
1 – Para aqueles que tem medo
2 – Para os que sofrem de Indecisão
3 – Para os que não se interessam pelas circunstâncias atuais
4 – Para a solidão
5 – Para os hipersensíveis a influências e opiniões
6 – Para o desalento ou desespero
7 – Para a preocupação excessiva com o bem-estar dos outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário