Obrigada

Obrigada

terça-feira, 26 de junho de 2012

Tratamento Natural Para combater a candidíase

Para combater a candidíase, além de fortalecer o organismo, comer muitas frutas, verduras e legumes e reduzir o consumo de açúcar, deve-se cortar o leite e derivados e o glúten, pois estes três são os alimentos prediletos das leveduras e dos fungos.

Frutas secas e castanhas (oleaginosas) também devem ser excluídas por um tempo, já que podem conter fungos. Sem falar na concentração de açúcar dessas frutas (especialmente uva-passa, banana e tâmara).

Na luta contra a candidíase, o cravo-da-índia e o orégano – antifúngicos poderosíssimos – são de grande utilidade.

O orégano pode ser consumido em saladas e pratos em geral. O cravo-da-índia pode ser mastigado (é excelente também para manter o hálito fresco). Com ambos pode-se fazer chá (tomar diariamente) e até banho de assento, no caso de candidíase vaginal.

Já existem no mercado o óleo de orégano e cápsulas de óleo de orégano, que têm um efeito ainda maior.

Observação:Parte deste texto Fonte: nutricionista Vanessa Fenyves Ary (http://vanessaary.blogspot.com)

http://curapelanatureza.blogspot.com.br Obs: Procurar o ginecologista para o diagnóstico adequado, evite a auto-medicação.

Maria Lopes de Andrade. Jornalista,Acupunturista e Homeopata não Médica com Curso de Extensão em Homeopatia pala Universidade Federal de viçosa - Minas Gerais- Brasil. Contato: marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário