Obrigada

Obrigada

domingo, 26 de maio de 2013

Benefícios do chá de hortelã



O chá de hortelã, além de possuir um paladar agradável, o típico sabor a menta, é um bom digestivo. Quando  bebido após as refeições, é uma excelente bebida para quem sofre de dores de estômago.
Este chá é benéfico também para quem sofre de dores menstruais, cólicas intestinais e ainda para a ansiedade.
Na parte estética e na beleza, surte efeitos benéficos também, ao ser utilizado por quem tem pele oleosa. Se passar na pele um chá de hortelã bem forte, vai verificar que a pele fica com aspecto bem mais saudável.



Além de propriedades digestivas, também há testemunhos diversos do seu poder para baixar o colesterol, bastando para o efeito tomar 2 chávenas de 2,5dl de chá de hortelã por dia.
Tem também propriedades analgésicas, antibacterianas, expectorantes e sedativas. Atenua dores de estômago, cólicas e vômitos. Para dor de dentes e gengivas, mastigar algumas folhas de hortelã, ajuda a atenuar o problema.
O seu sabor é agradável, refrescante e intenso.
Se colocar um punhado de hortelã fresca no liquidificador com água, é um excelente refresco e funciona como calmante. Excelente para se beber antes de dormir.

  Hortelã é uma planta rica em benefícios e propriedades medicinais. De nome científico (Mentha sativa)  é um excelente digestivo e reconstituinte. Usa-se como vermífugo para as crianças. É estimulante e  tônica, excelente oxigenante celular, mitiga cólicas. Conforta o estômago, aromatiza e ajuda a uma boa digestão. O cozimento concentrado serve para expulsar (lombrigas).

O PODER AFRODISÍACO DA HORTELÃ
Os árabes foram os primeiros que viram nesta erva um poder afrodisíaco, pois estavam convencidos de que se usava para tratar a impotência e a diminuição da libido.

CHÁ DE HORTELÃ
A hortelã é um excelente digestivo. E como tal, o chá de hortelã, após as refeições, pode ser muito benéfico para quem sofre de dores no estômago. O chá forte alivia as cólicas menstruais e intestinais.
Para quem tem a pele oleosa, experimente passar o chá forte de hortelã com um algodão, após a limpeza.

Receita – Ingredientes:
1 colher de sopa de folhas de hortelã miúdas (ou um sachê); 1 xícara de água;
Coloque a hortelã em um recipiente e deite sobre ela a água a ferver. Tampe e, deixe em infusão durante 5 a 10 minutos. Coe o chá e adoce, se necessário, e tome ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário