Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Contraindicações no Consumo da Canela

Contraindicações no Consumo da Canela

canela é um ótimo alimento para a nossa saúde. Ela é rica em antioxidantes, tem ação bactericida, controla os picos de glicose, melhora a digestão e ajuda no emagrecimento. Por isso, tomar o chá de canela ou mesmo acrescentar um pouco da especiaria em pós nos alimentos é uma excelente forma de preservar a saúde.
Mas apesar dos benefícios, algumas pessoas têm dúvidas sobre as contraindicações do consumo da canela. Afinal, qualquer pessoa pode ingerir a canela? Ela faz mal à saúde se for consumida em excesso? Posso perder o sono por causa dessa especiaria? Para acabar com as dúvidas, hoje explicaremos um pouco mais sobre os possíveis perigos no consumo da canela.

Canela aumenta a pressão arterial?

Não existe uma resposta clara para essa questão porque, a longo prazo, o chá de canela pode reduzir o colesterol e ajudar no controle da hipertensão. No entanto, como a bebida é estimulante e aumenta a circulação sanguínea, algumas pessoas podem observar uma elevação da pressão arterial. Antes de fazer uso da canela em quantidades maiores, o ideal é conversar com o seu médico para saber se ela pode ou não interferir na hipertensão.
Conheça as contraindicações do consumo de canela
Conheça as contraindicações do consumo de canela

Canela é abortiva?

O consumo do chá de canela às vezes é recomendado como abortivo, mas esse é um grande risco. O chá pode sim interferir na gestação porque as substâncias contidas na especiaria estimulam a contração uterina. Porém, o risco de aborto pode ser altamente prejudicial para a saúde do feto e, principalmente, da mãe. Se você está grávida, não tome o chá de canela em nenhuma hipótese. A ingestão da canela em pó em doces e outros alimentos não é prejudicial, mas a concentração de princípios ativos do chá é bastante perigosa.

Canela causa insônia?

Mais uma vez, não existe uma resposta definitiva. A canela acelera o metabolismo porque é termogênica. Nosso organismo precisa se desacelerar para o sono e quando estamos dormindo o metabolismo se torna bem lento. Assim, o consumo da canela pode sim interferir na qualidade do sono. Algumas pessoas, no entanto, usam a especiaria com leite para relaxar antes de dormir. Se funciona, não há problemas. A questão é evitar a canela à noite se observar agitação e perda de sono.

Outras contraindicações:

  • Quem é diabético e faz uso de medicação para reduzir a glicose precisa tomar cuidado com o chá de canela pois a combinação dos dois pode abaixar demais os níveis de açúcar no sangue, levando ao coma;
  • A canela é um anticoagulante natural. Por isso, ela não deve ser consumida juntamente com anticoagulantes alopáticos;
  • Pessoas com síndrome do intestino irritável ou úlceras devem fazer uso moderado do chá de canela para evitar agressões às paredes do estômago.

Receita Natural> http://natural.enternauta.com.br/dicas/contraindicacoes-no-consumo-da-canela/?utm_

Nenhum comentário:

Postar um comentário