Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Você já votou? Conto com seu voto! O Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo está participando do Concurso Top Blog 2015

O Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo está participando do Concurso Top Blog 2015 conto com sua preferência de voto.Obrigada.

Siga o Link e vote na aba direita da página com o símbolo top blog.
Obrigada. Maria Lopes


O Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo é considerado um Blog popular nas Redes Sociais e consta com uma coleção de Prêmios, Selos e Wards recebidos pela presença constante de seus visitantes e participação generosa dos amigos da WEB que de uma forma ou de outra colaboram enviando matérias, sugestões e votos quando necessário. 
O Blog Maria Lopes e Artes participa no Concurso Top 30 Brasil  e há mais de um ano se encontra entre os 10 mais votados em mais de 110 000 blogs e sites participantes mensalmente (graças a colaboração dos amigos). Sou imensamente grata por ter a satisfação de transformar o blog em algo real através um mundo virtual que é a informática. 

Apresento mais uma vez o Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo para a sua aprovação me proporcionando a satisfação de contar com seu voto, no Concurso Top Blog 2015, local de votação que se encontra na aba direita do seu vídeo, onde se lê (vote aqui e seguir as instruções). 
Existe a necessidade de validar seu voto.Obrigada por sua tenção.

Por favor se encontrar alguma dúvida: marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com

Felicidades e Grata por sua atenção e voto. Maria Lopes.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Phytolaca decandra

Phytolaca decandra

- Sensualidade na expressão corporal:
  Dança,
  Teatro.
- Indiferença à vida.
- Sensível às dores,
- Cansado da vida por dores.
- Criança:
  Chora durante a dentição difícil.
  Indiferença.
GENERALIDADES:
- Remédio glandular.
  Inflamação e edema de glandulas.
- < Frio, tempo úmido, chuvoso.
- < Noite, movimento.
- > Quente e seco, repouso.
- Sensível às variações elétricas do tempo.
- Dores ósseas sifilíticas.
COMIDA E BEBIDA:
- Desejo: Bebidas mornas durante mastite.
- < Bebidas mornas durante dor de garganta.
CABEÇA:
- Reumatismo da cabeça < tempo chuvoso.
NARIZ:
- Coriza unilateral
BOCA:
- Inflamação na base da língua (Gali),
  < Protrusão da língua.
- Ponta da língua vermelha.
- Língua revestida, denteada.
- Saliva filamentosa.
DENTES:
- Dentição atrasada, dolorosa.
- Dor:
  > Mordida completa,
  > De todos os dentes.
GARGANTA:
- Inflamação:
  Da garganta, amigdalas, parótidas.
  Vermelho escuro,
  Vermelho azulado (Bapt ,Lach).
- Dor:
  > Bebidas frias,
  < Bebidas mornas.
  < Lado direito (Lyc)
- Sente estreita, áspera, quente.
- Dores penetrantes nos ouvidos à deglutição.
- Parotidite.
- Edema das glandulas cervicais.
APARELHO REPRODUTOR:
- Orquite.
- Nevralgia ovariana < direita.
TÓRAX:
- Mastite:
  Abcessos (Con, Sil.).
  Dor irradia por todo o corpo
  < Enquanto amamenta.
  < Lado esquerdo.
  Após as primeiras menstruações,
  Aparecem logo após o parto.
  Após stress mental ou emocional.
- Endurecido e sensível com coloração púrpura.
- Leite diminuido, < stress ou excitação
- Leite espesso e grumoso. Coagula, forma filamentos.
- Mamilos: rachaduras e pequenas úlceras (Castor-eq).
- Seios doloridos antes e durante menstruações.
- Tumor dos seios com glandulas axilares aumentadas (cancer).
EXTREMIDADES:
- Dores nos pontos de fixação dos tendões (Rhod, Rhus-t).
- Dores reumáticas < frio e chuvoso, de manhã.
- Dores ósseas < noite.
PELE:
- Coloração purpúrea (furúnculos, erupções)
MC: Sil.
DD: Bell, Con, Merc, Lach, Lyc, Sil.

http://www.diasdacruz.com.br/homeopatia/pag/id/95
Farmácia Homeopática Dias da Cruz

Benefícios e Contraindicações e efeitos colaterais da amora

A amora (Morus spp.) é o fruto da amoreira, também conhecida como mulberry (inglês). As amoras de nome popular incluem as as espécies Morus nigra (amora-comum, amora-preta ou amoreira-preta), Morus Alba (amora-branca ou amoreira-branca) e Morus rubra (amora-vermelha). Pertence a família Moraceae.

Benefícios da amora


Partes diferentes da amora possuem propriedades distintas. A folha da age como alterativo, analgésico, antibacteriano, antipirético, anti-inflamatório, diaforético e expectorante. As bagas são um tônico para o sangue, laxativo, nutritivo e refrigerante. A fruta da amoreira, bem como as folhas e as cascas são anti-helmínticas e a casca é anti-inflamatória, catártica, diurética, expectorante e dilatadora bronquial. Os ramos agem como alterativo, antiespasmódico, anti-reumático e diurético.
A amora-branca (Morus alba) possui propriedades renais. Suas folhas são utilizadas na medicina alternativa para curar resfriados, gripes, febres, tosses e dores de garganta. Os frutos são usados para tratar anemias e constipação. Além de propriedades e uso ligeiramente diferentes, as partes da planta possuem propriedades energéticas diferentes também.
Os ramos da Morus nigra são usados popularmente contra a hipertensão, as folhas para diabetes, a raiz é contra a solitária e as frutas contra fraqueza, úlceras e vertigem. A folha da amora-preta também é utilizada para desinfeccionar pulmões e assim aliviar tosses e problemas respiratórios. Popularmente, é feito o gargarejo com o suco de amoras (tanto as amoras-pretas, quanto as amoras-brancas) para tratar dores de garganta.
As frutas da amoreira contem açúcar, ácido málico, pectina, vitaminas B-1, vitamina B-2, betacaroteno, tanino e ácido linoleico. Todas as amoras são ricas em vitamina C e caracterizam-se por sua forma típica, gerada a partir do agrupamento de vários e minúsculos frutos que se unem formando uma polpa rica em água e açúcar. Na culinária, os brotos jovens da árvore da amoreira são comestíveis ao serem cozidos. As frutas são usadas em tortas, pudins, vinhos e saladas de frutas. As amoras são geralmente consumidas ao natural e podem ser servidas também com creme de chantilly. São igualmente deliciosas quando utilizadas no preparo de tortas, sorvetes, compotas, geleias, doces cristalizados ou em massa, ou transformadas em vinhos, licores e xaropes.

Contraindicações e efeitos colaterais da amora

As frutas verdes e o talo das folhas das amoras das variedades preta e branca são tóxicas e podem causar dores no estômago. O consumo excessivo de frutas pode causar diarreia. As folhas da amora não devem ser consumidas por pessoas com problemas pulmonares ou digestivos.
[related-posts]
História e curiosidades
Na mitologia grega, a árvore de amora foi dedicada à deusa Minerva. A amoreira era considerada a mais sábia de todas as árvores, vez que esperava passar todo o período de frio para brotar suas folhas. O nome amora provem do nome latim morari, que significa demorar. AMorus spp faz parte da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS (RENISUS), constituída de espécies vegetais com potencial de avançar nas etapas da cadeia produtiva e de gerar produtos de interesse do Ministério da Saúde do Brasil.

AMORA: BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES MEDICINAISBenefícios, efeitos e propriedades medicinais das amoras – Morus spp., que incluem as espécies Morus nigra (amora-negra) e Morus alba (amora-branca).

Plantas Medicinais e Fitoterapia.
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/amora-amoreira-beneficios-propriedades.html

Contraindicações e efeitos colaterais da pata-de-vaca

Contraindicações e efeitos colaterais da pata-de-vaca

A pata-de-vaca pode potencializar o efeito de drogas antidiabéticas, além não ser indicado o uso para pessoas com hipoglicemia. Diabéticos devem consultar um profissional da saúde competente antes de iniciar o uso regular da planta, vez que a dosagem dos remédios poderá necessitar de ajuste.

A pata-de-vaca (Bauhinia fortificata) é uma planta medicinal também conhecida como bauínia, casca-de-vaca, árvore-orquídea-brasileira, unha-de-vaca, miriró, miroró, dentre outros inúmeros populares. Inclui os sinônimos botânicos Bauhinia affinis, Bauhinia variegata, Bauhinia candicans, dentre outros. Pertence a família das Leguminosas.

Benefícios da planta pata-de-vaca

A pata-de-vaca é uma erva muito utilizada na fitoterapia brasileira há dezenas de anos por proporcionar resultados tão bons em pacientes diabéticos, sendo conhecida como “insulina vegetal”, dada a sua capacidade de reduzir os sintomas da diabetes, incluindo a poliúria (aumento do volume urinário), distúrbios renais e outros problemas urinários. O chá de pata-de-vaca é comumente consumido após as refeições, para equilibrar os níveis de açúcar no sangue.
Desde as primeiras décadas do século XX a planta tem sido relatada em estudos clínicos com a capacidade de produzir efeitos redutores de açúcar no sangue. Nos anos 1980, o uso reiterado da pata-de-vaca como insulina natural despertou o interesse em novas pesquisas. Estudos relataram ações hipoglicemiantes em animais e humanos. Um estudo chileno de 1999 constatou que a espécie Bauhinia candicans provocou notáveis efeitos hipoglicemiantes em ratos diabéticos¹.
A pata-de-vaca, além de diminuir o açúcar no sangue, pode também diminuir os triglicerídeos, colesterol total e o LDL-colesterol (colesterol ruim) em diabéticos, auxiliando no tratamento da diabetes mellitus tipo II. O kaempferitrin, substância presente na planta, além de reduzir o açúcar no sangue, pode ajudar a reparar danos às células renais, possuindo efeitos diuréticos e antioxidantes. A Bauhinia spp (Bauhinia affinis, Bauhinia forficata ou Bauhinia variegata) faz parte da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS (RENISUS), constituída de espécies vegetais com potencial de avançar nas etapas da cadeia produtiva e de gerar produtos de interesse do Ministério da Saúde do Brasil..

Contraindicações e efeitos colaterais da pata-de-vaca

A pata-de-vaca pode potencializar o efeito de drogas antidiabéticas, além não ser indicado o uso para pessoas com hipoglicemia. Diabéticos devem consultar um profissional da saúde competente antes de iniciar o uso regular da planta, vez que a dosagem dos remédios poderá necessitar de ajuste.
História e curiosidades
A pata-de-vaca é uma árvore comum na Floresta Amazônica e outras regiões tropicais. Pode atingir até 9 metros de altura. Possui folhas grandes, com cerca de 10 cm de cumprimento e parecidas com cascos de vaca, explicando daí a origem do nome popular. Produz grandes flores brancas e sementes marrons. O gênero Bauhinia compreende cerca de 500 espécies.

PATA-DE-VACA: BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES MEDICINAIS

Benefícios, efeitos e propriedades medicinais da pata-de-vaca (Bauhinia spp), planta medicinal muito utilizada para o tratamento do diabetes.

Visitem o Blog e tenham outras informações;
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/pata-de-vaca.htmlPlantas Medicinais e Fitoterapia

Castanha da Índia – Benefícios e propriedades desta semente


No dia a dia consumimos algumas sementes sem nem nos darmos conta de seusbenefícios para a saúde e uma que deveria aparecer muito mais em nosso cardápio é a castanha da índia. Produto da castanheira, a castanha da índia é uma planta medicinal bastante utilizada em tratamentos para problemas venosos, como varizes ehemorroidas. Para os fins medicinais as principais partes da planta, como as folhas, frutos e sementes, são usadas. A castanha ainda é excelente em outros tratamentos, basta ter um pouco de moderação sempre que for consumir, pois mesmo com várias propriedades benéficas, em exagero nada é bom.

Propriedades da Castanha da Índia

A castanha é adstringente, antiedêmica, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, redutora da permeabilidade dos capilares, tônica, vasoconstritora, analgésica, diurética, hemostática e vasoprotetora, além de aumentar a resistência das veias e capilares.
 Indicações e contraindicações

A castanha da índia é indicada para:

  • Casos de afecção circulatória;
  • Úlceras varicosas e varizes;
  • Cólicas menstruais;
  • Dores nas veias;
  • Inchaço causado pela má circulação;
  • Dermatites, eczemas e inflamações superficiais;
  • Sensação de peso e dor nas pernas;
  • Hemorroidas;
  • Edemas;
  • Fragilidade capilar;
  • Tromboflebite;
  • Metrorragia;
  • Dismenorreia;
  • Facilitar a digestão e melhorar o apetite.

A castanha da índia é contraindicada para:

  • Grávidas;
  • Crianças menores de 8 anos de idade;
  • Lactantes;
  • Durante tratamento que use anticoagulantes;
  • Casos de insuficiência renal e hepática;
  • Pessoas com lesões na mucosa digestiva.

Cuidado com os efeitos colaterais!

Mesmo com muitos benefícios a castanha da índia pode ter alguns efeitos negativos quando ingerida em altas doses ou por outros motivos. Algumas pessoas podem sentir sede, eritema facial, distúrbios na visão, urticária, vômitos, sangramento, irritação nas mucosas digestivas e até dermatite de contato. Em qualquer um desses casos é importante a visita de um médico com urgência.

Receita – Chá de castanha da índia

Ingredientes:
– 1,5 gramas de sementes de castanha da índia com casca
– 150 mililitros de água
Modo de preparar:
O processo mais indicado para fazer a infusão é pelo meio da decocção. Basta acrescentar as sementes na água, deixar que ferva por 5 a 10 minutos, para que as propriedades sejam extraídas, e deixar esfriar. Para beber é ideal que seja uma xícara de chá duas a três vezes ao dia, depois das principais refeições.
Veja mais: 

Castanha da Índia – Benefícios e propriedades desta semente Por Nadia Georgia

http://www.remedio-caseiro.com/castanha-da-india-beneficios-e-propriedades-desta-semente/

Contraindicações no Consumo da Canela

Contraindicações no Consumo da Canela

canela é um ótimo alimento para a nossa saúde. Ela é rica em antioxidantes, tem ação bactericida, controla os picos de glicose, melhora a digestão e ajuda no emagrecimento. Por isso, tomar o chá de canela ou mesmo acrescentar um pouco da especiaria em pós nos alimentos é uma excelente forma de preservar a saúde.
Mas apesar dos benefícios, algumas pessoas têm dúvidas sobre as contraindicações do consumo da canela. Afinal, qualquer pessoa pode ingerir a canela? Ela faz mal à saúde se for consumida em excesso? Posso perder o sono por causa dessa especiaria? Para acabar com as dúvidas, hoje explicaremos um pouco mais sobre os possíveis perigos no consumo da canela.

Canela aumenta a pressão arterial?

Não existe uma resposta clara para essa questão porque, a longo prazo, o chá de canela pode reduzir o colesterol e ajudar no controle da hipertensão. No entanto, como a bebida é estimulante e aumenta a circulação sanguínea, algumas pessoas podem observar uma elevação da pressão arterial. Antes de fazer uso da canela em quantidades maiores, o ideal é conversar com o seu médico para saber se ela pode ou não interferir na hipertensão.
Conheça as contraindicações do consumo de canela
Conheça as contraindicações do consumo de canela

Canela é abortiva?

O consumo do chá de canela às vezes é recomendado como abortivo, mas esse é um grande risco. O chá pode sim interferir na gestação porque as substâncias contidas na especiaria estimulam a contração uterina. Porém, o risco de aborto pode ser altamente prejudicial para a saúde do feto e, principalmente, da mãe. Se você está grávida, não tome o chá de canela em nenhuma hipótese. A ingestão da canela em pó em doces e outros alimentos não é prejudicial, mas a concentração de princípios ativos do chá é bastante perigosa.

Canela causa insônia?

Mais uma vez, não existe uma resposta definitiva. A canela acelera o metabolismo porque é termogênica. Nosso organismo precisa se desacelerar para o sono e quando estamos dormindo o metabolismo se torna bem lento. Assim, o consumo da canela pode sim interferir na qualidade do sono. Algumas pessoas, no entanto, usam a especiaria com leite para relaxar antes de dormir. Se funciona, não há problemas. A questão é evitar a canela à noite se observar agitação e perda de sono.

Outras contraindicações:

  • Quem é diabético e faz uso de medicação para reduzir a glicose precisa tomar cuidado com o chá de canela pois a combinação dos dois pode abaixar demais os níveis de açúcar no sangue, levando ao coma;
  • A canela é um anticoagulante natural. Por isso, ela não deve ser consumida juntamente com anticoagulantes alopáticos;
  • Pessoas com síndrome do intestino irritável ou úlceras devem fazer uso moderado do chá de canela para evitar agressões às paredes do estômago.

Receita Natural> http://natural.enternauta.com.br/dicas/contraindicacoes-no-consumo-da-canela/?utm_

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Benefícios da Pitanga

Benefícios da Pitanga

Os benefícios da pitanga envolvem, principalmente, ajudar a emagrecer porque tem poucas calorias e, por isso, o suco de pitanga é uma ótima bebida diurética para tomar enquanto se faz dieta e também ajuda a manter a pele saudável e bonita, pois é rica em vitamina A.
Além disso, a pitanga também protege as células dos danos provocados pela má alimentação e estresse, por exemplo, porque é uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas, flavonoides e carotenoides. Essas substâncias também conferem outros benefícios à pitanga, como:
  • Prevenir doenças cardiovasculares,
  • Combater doenças inflamatórias, como artrite,
  • Prevenir doenças degenerativas, como câncer.
A pitanga é uma fruta aromática utilizada em doces, geleias, sorvetes e refrescos.

Informação nutricional da pitanga

ComponentesQuantidade por 100 g de pitanga
Energia46,7 calorias
Proteínas1,02 g
Gorduras1,9 g
Carboidratos6,4 g
Vitamina C14 mg
Vitamina A (retinol)210 mcg
Vitamina B130 mcg
Vitamina B260 mcg
Cálcio9 mg
Fósforo11 mg
Ferro0,20 mg
Além dos benefícios da fruta, as folhas da pitangueira também são boas para a saúde porque têm propriedades depurativas e digestivas que combatem a diarreia, por exemplo.
Receita de suco de pitanga
O suco de pitanga é uma excelente opção para quem quer emagrecer, pois tem poucas calorias.
Ingredientes
  • Meia xícara de pitangas
  • 100 ml de água gelada
  • 1 colher de chá de mel
Modo de preparo
Em um recipiente, lavar as pitangas e retirar os talinhos, depois adicionar ao liquidificador com a semente e a água gelada. Bater até que a semente solte da polpa. Coar, adicionar o mel e servir com gelo.

Veja mais: http://www.tuasaude.com/beneficios-da-pitanga/
Imagem: http://papabeto.blogspot.com.br/2013/07/frutas-02-frutas-venezolanas-nostalgia.html

domingo, 11 de outubro de 2015

Propriedades terapêuticas da Romã contra o câncer.

 A Romã – Punica granatum
 possui diversas propriedades terapêuticas. Acredita-se que o grande número de substâncias ativas da romã se deve ao fato de que em seu habitat nativo, teve que desenvolver meios de suportar o clima árido e às mudanças bruscas de temperatura. Os antioxidantes presentes na romã serviam para minimizar os danos causados pelo calor extremo durante o dia e frio durante a noite. Outro exemplo é a quantidade de gorduras em suas sementes, que facilitam a germinação em solos pouco receptivos.
Estudos mostraram que o consumo do suco de romã, rico em ácidos gálico e elágico, pode auxiliar na redução da pressão arterial e na prevenção de alguns problemas cardiovasculares como infarto e derrame ao reduzir os níveis de colesterol LDL, responsável pelo entupimento dos vasos sanguíneos. Dentre os constituintes do romã estão o manganês, vitamina B2, e vitamina C, elementos fundamentais para a vida e necessários no organismo humano em diversas funções, cuja escassez pode causar diversas enfermidades. O romã também é rico em antioxidantes que estimulam o aumento da circulação sangüínea nos órgãos genitais do homem, facilitando a ereção.
O chá feito com as folhas da romã é usado contra irritação nos olhos; o chá das cascas dos frutos por ser antimicrobiano auxilia no tratamento de infecções de garganta na forma de gargarejo, e se ingerido, é utilizado no combate às verminoses e apresenta atividade antimicrobiana contra Staphylococcus aureus, Clostridium perfringens e o vírus Herpessimplex II (herpes genital). Já o chá das cascas da raiz da romãzeira é usado em casos de diarreias e disenterias crônicas por conter alcaloides que servem como adstringentes, que também são responsáveis pelos efeitos vermífugos.

Benefícios da romã contra o câncer

O consumo do suco de romã pode ajudar no combate ao câncer de próstata ao reduzir a quantidade de células cancerígenas e sua metástase, causando a morte celular e a adesão das células malignas umas às outras, impedindo que se movimentem para outras partes do corpo. Após cirurgia e retirada do tumor, o suco faz com que o PSA, marcador da doença, tenha seus níveis no sangue reduzidos. Para outros tipos de tumores, os ácidos gálico, elágico e protocatequínico da romã impedem a ação de moléculas que danificam a estrutura celular e desencadeiam o câncer; as antocianinas também tem comprovada atividade anticancerígena e os extratos da romã ajudam a diminuir o ritmo de divisão celular das células malignas.
Além do suco da romã, a fruta consumida naturalmente é muito popular. Também pode ser usada salpicada em saladas, molhos ou sobremesas, sempre evitando o calor excessivo pois este pode desativar seus compostos ativos. Uma receita simples para o suco de romã pode ser feita através da mistura de um chá composto por água, mel, canela e cravo fervidos e posteriormente colocados na geladeira. Após a mistura ficar gelada, deve-se misturar a este chá o suco retirado dos caroços da romã.

Contraindicações e efeitos colaterais da romãzeira

As partes medicinais utilizadas da romã são as sementes e cascas da infrutescência (fruto), tronco e raiz. Devem ser utilizadas com precaução, pois há relatos de intoxicações devido à alta concentração de alcaloides e à possível complexação destes com os taninos das raízes. Podem inclusive servir de veneno espasmódico, que pode levar a paralisia central generalizada. Os primeiros sintomas de uma intoxicação são alterações visuais, vertigens e vômitos.
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/roma-beneficios-propriedades.html

sábado, 10 de outubro de 2015

O óleo de coco serve para limpar os dentes?

O óleo de coco serve para limpar os dentes?

As 1001 Utilidades do Óleo de Coco

Sim, o óleo de coco, serve como um clareador de dentes. Segundo estudos o óleo de coco tem propriedades antimicrobianas, sendo ótimo para as gengivas. O clareamento com o óleo de coco é muito eficiente, sem o uso de produtos químicos, basta fazer bochecho com óleo de coco. , esse bochecho deixa os dentes mais brancos e as gengivas mais fortes. Existem estudos que garantem que o óleo de coco ajuda a combater a bactéria Streptococcus que causa doenças como a cárie e abscessos dentários, além de evitar aftas. Algumas atrizes famosas já fazem uso do óleo de coco, para deixar os dentes mais brancos. Elas fazem gargarejo por vinte minutos com óleo de coco diariamente. Elas fazem bochecho com o óleo de coco nos dentes depois de escovar.

Como fazer?

Basta colocar uma colher de óleo de coco na boca e movimentar entre os dentes por 5 a 20 minutos, ou colocar algumas gotas na escova de dentes e escovar normalmente. Se preferir adicione o óleo de coco num algodão e esfregue-o nos dentes. Em seguida, enxágue bem a boca com água.http://essasmeninas.com.br/conteudo/artigo/102870/as-1001-utilidades-do-oleo-de-coco

Receita de desodorante que nos ddeixa livre do mau cheiro nas axilas o dia inteiro, mesmo com altas temperaturas.

Receita de desodorante que nos ddeixa livre do mau cheiro nas axilas o dia inteiro, mesmo com altas temperatura

Testamos e aprovamos este desodorante caseiro: ele realmente funciona e nos deixa livres de mau cheiro nas axilas o dia inteiro, mesmo com altas temperaturas.

Além disso, é um produto natural e livre de alumínio, metal pesado presente em quase todos os desodorantes industrializados.

A princípio, nós duvidamos da eficácia deste desodorante caseiro - já havíamos testado outras fórmulas e não gostamos do resultado.


Mas este nos surpreendeu e de forma muito positiva: ele agiu no nosso corpo de forma superior aos desodorantes industrializados.


E isso nos deixou muito satisfeitos, pois agora temos para uso um desodorante bom, barato, caseiro e livre de química.

É por isso que incentivamos você a fazer este desodorante, não só para o seu uso, como de toda a família.

E mais, compartilhe e divulgue esta receita, para que mais e mais pessoas possam usar um desodorante que não intoxica o corpo.

Agora o melhor de tudo: a facilidade de produzir o desodorante.

Ele só tem dois ingrediente: óleo de coco e bicarbonato de sódio.

O óleo de coco é calmante e suaviza a pele.

O bicarbonato de sódio controla o odor.

Se a quantidade de bicarbonato da receita (que foi a que funcionou para nós) não for suficiente para vencer os odores da transpiração, adicione mais (mais uma ou duar colher de chá).  


Vamos à receita.


Anote os ingredientes e leia com atenção a explicação do modo de preparo.


INGREDIENTES


4 Colheres (sopa) de óleo de coco.


2 colheres e meia (chá) de bicarbonato de sódio 


MODO DE PREPARO

Em uma vasilha, coloque o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e misture até incorporar.


Deixe a mistura na geladeira por 12 horas para que fique solidificado.


Conserve o desodorante numa embalagem bem fechada e na geladeira, especialmente em lugares onde a temperatura costuma ficar acima dos 20 graus Celsius.


Use-o da mesma forma que o industrial: depois do banho, passe um pouco dele em suas axilas. - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2014/04/faca-seu-proprio-desodorante-com.html#sthash.BC03z9nV.dpuf

Óleo de Coco para Fungo de Unha


Abrir numa nova janela

O fungo nas unhas é um negócio desagradável e é muito ruim ter que lidar com eles.
Oficialmente conhecido como onychomcosis, é mais frequentemente causado por umidade presa em um lugar quente e escuro (por causa de sapatos, por exemplo, e sendo por isso que mais comumente afeta as unhas dos pés), pois é o ambiente que o fungo prospera.
Em alguns casos, pode ser causado por fungos, ou levedura, mas ainda é chamado coletivamente de fungo de unha ou levedura simplesmente.
Geralmente, uma infecção fúngica da unha irá começar como uma mancha branca ou amarela na ponta da unha.
Enquanto começa a se desenvolver, a unha pode tornar-se engrossada, quebradiça / irregular, mudar de forma e tornar-se de cor mais escura.
Se a haste começa a separar-se do leito da unha, o que é chamado de onicolise, pode ser bastante desconfortável.
Sem tratamento, o fungo pode continuar indefinidamente. Mesmo com o tratamento, podem ocorrer dentro e fora.
o óleo de coco é uma maneira emocionante de combater o fungo sem o uso de produtos químicos.
Os ácidos graxos de cadeia média são quase milagres em como eles funcionam como fungicidas naturais.
A membrana fúngica é crucial para manter a "vida" do fungo, sendo por isso que muitos tratamentos antifúngicos atem como alvo.
Abrir numa nova janela

Os ácidos gordos, tais como os encontrados em abundância no óleo de coco, naturalmente inserem-se na camada de lipídios (gordura) da membrana de fungos e perturbam-o, levando eventualmente a célula a desintegração e a destruição final do fungo (para explicar em poucas palavras).
Você vai precisar de um pouco de óleo de coco, luvas ou uma pia e sabão para lavar as mãos entre as aplicações.
Esfregue o óleo de coco na área e deixe absorver e secar naturalmente. Repita 2-3 vezes ao dia.
No mais, você pode prevenir os fungos mantendo os pés limpos e secos, evitando usar meias e sapatos fechados novamente.
É preciso tempo e paciência para se livrar do fungo, e para a unha voltar a crescer saudável e normal novamente.