Obrigada

Obrigada

sábado, 8 de agosto de 2015

Pera uma Poderosa Aliada no controle do colesterol

Pera uma Poderosa Aliada à Saúde

Uma das principais delícias mais saudáveis do verão é a Pera, ela fica com sua produção com todo vapor da estação mais quente do ano, é possível encontra-las em qualquer mercado, supermercados, feira ou hortifrúti por ser uma fruta muito popular, sem contar o seu preço que é muito em conta. Mais além disso, existem muitos benefícios nutricionais que são de extrema importância para o bom funcionamento do nosso organismo, ajuda no tratamento e prevenção de doenças.

As Propriedades nutricionais

A pera é muito ricas em fibras, que ajudam na digestão e no combate à prisão de ventre além de possuir as vitaminas A e C que auxiliam na manutenção da visão e é antioxidante. Dos minerais, o Potássio aumenta a energia e atua diretamente na contração muscular. Já o fósforo fortalece os nossos neurônios e regula os batimentos cardíacos. O Ferro auxilia na produção da hemoglobina que é importante aliado contra a anemia. O Cálcio auxilia na formação dos dentes e dos ossos do nosso corpo além de prevenir a hipertensão juntamente com o Magnésio. O Enxofre aumenta a resistência contra as bactérias.pera

As propriedades medicinais

A Pera ajuda na prevenção de muito tipo de câncer, como: cólon, bexiga, endométrio e próstata, também auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e na diabetes. É muito indicado para compor o tratamento para hipertensos, fazer a ingestão frequente seja de sucos ou ao natural faz com que a pressão arterial sofra uma queda, possui também ação diurética que além de purificar todo o nosso organismo ajuda no controle da hipertensão. Ela tem ótimos resultados sendo coadjuvante no tratamento de inflamações na bexiga e no sistema digestivo.
Aliada no emagrecimento
peraA pera possui muita fibra o que ajuda a diminuir a fome devido a sensação de saciedade que ela proporciona, sem falar no fato que ela contém um tipo de açúcar chamado levulose, que é mais doce que os demais ajudando assim no combate a reduzir o consumo de doce após as refeições. Além disso, ela pode ser consumida à vontade, mesmo por está fazendo dieta com baixo de teor de calorias, cada 100g de pera possui apenas 53kcal.
Como a pera pode ser consumida?
A melhor forma de você desfrutar do seu sabor é consumindo-a ao natural, já que ele é muito doce, refrescante e muito suculenta. Ela também pode ser consumida como suco porém ele escurece(oxida) muito rápido e perdendo um pouco seu gosto . Se gosta de saladas de frutas é uma opção muito saudável e recomendada para seu consumo, use-a também para fazer doces ou tortas.
Outros benefícios da pera
  • Ajuda no controle da pressão arterial;
  • Auxilia na prevenção ao câncer;
  • Ajuda a manter o colesterol controlado;
  • Mantém a saúde do cólon em dia;
  • Regula o intestino, possui um leve efeito laxante;
  • É uma rápida de energia;
  • Não existe melhor remédio para combater a febre do que um copo generoso de suco de pêra;
  • Possui efeito anti-inflamatório;
  • Previne que ocorra defeitos no tubo neural dos recém-nascidos;
  • Ajuda no combate aos problemas de garganta, tão comum no verão;
  • Para manter a sua corda vocal em dia, misture suco de pêra com um pouquinho de mel e beba quente.
* Estudos sobre a pera foram realizadas pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
 Autoria e consultas:  Aline Augusto Mesquita (redatora e criadora de artigos para o Guia Saudável)
http://guiasaudavel.com/pera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário