Obrigada

Obrigada

terça-feira, 7 de abril de 2015

Já fazem milhares de anos que o própolis é usado para proteger contra bactérias.

10 Antibióticos naturais quenão requerem prescrição


Não é necessário ir à farmácia nem ao médico para conseguir os melhores antibióticos que existem, e por quê? Porque você pode consegui-los na natureza, sem prescrição nem doses mínimas, tampouco com o risco de gerar dependência nem sofrer efeitos colaterais. Quer saber quais são esses antibióticos naturais que não requerem prescrição? Então leia o seguinte artigo.

Antibióticos naturais

Para evitar as infecções, ao invés de ir à farmácia e consumir medicamentos e químicos, você pode optar por uma ou mais opções saudáveis e naturais:

Sementes de toranja

Nas lojas de produtos naturais você pode conseguir o extrato destas sementes, ou você mesmo pode deixá-las secar depois que consumir asfrutas e triturá-las em um pilão. A toranja tem a capacidade de destruir as bactérias, os fungos e os parasitas. É um antibiótico muito econômico que pode ser usado a qualquer idade.
toranja

Alho

Não existem dúvidas de que o alho está presente no ranking dos super alimentos. Muitas são as vantagens deste alimento usado em um milhão de receitas, uma das mais importantes é a propriedade antibacteriana. O alho é utilizado há muitos anos para curar várias doenças epidêmicas, como a peste.
As propriedades bacterianas foram estudadas por Louis Pasteur no século XIX, confirmando que o alho possui a capacidade de matar bactérias, fungos e vírus. O alho também fortalece o sistema imune se for consumido cru.

Prata coloidal

A água de prata coloidal pode ser obtida em lojas de produtos naturais e não é tóxica. Tem a capacidade de aniquilar mais de 650 patógenos causadores de muitas doenças. Até o ano 1934 (quando a penicilina foi descoberta), a prata coloidal era o único remédio usado pelos médicos para tratar qualquer doença. Pode ser comprada sem receita. O uso deste antibiótico diminuiu quando a indústria farmacêutica se desenvolveu.

Equinácea

É uma planta originária da América do Norte e usada pelos nativos, tanto as folhas quanto as raízes, para curar feridas. Além disso, a equinácea tem a capacidade de prevenir infecções, melhorar o sistema imune e estimular a produção de linfócitos.
Estas células desempenham um papel muito importante na hora de defender o organismo contra as doenças, infecções e vírus. Esta planta norte-americana é eficaz nos tratamentos de febre, gripe e infecções auditivas. Alivia as inflamações da pele, a dor de garganta e acalma dores digestivas e urinárias.
Equinacea

Própolis

É a substância produzida pelas abelhas no momento que recolhem o pólen ou seiva das plantas e flores. As abelhas usam o própolis para manter a limpeza e a higiene da colmeia, assim como para protegê-la da entrada de intrusos. Graças a esta substância, as colmeias são o lugar mais esterilizado da natureza. Já fazem milhares de anos que o própolis é usado para proteger contra bactérias e fortalecer o sistema imune.
Abelhas durante produção de própolis vermelha (foto: Ascom/Seagri)

Abelhas durante produção de própolis vermelha (foto: Ascom/Seagri)http://www.agricultura.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2011/abril/fotoabelha..JPG/view

Nos tempos de Hipócrates, por exemplo, era usado para tratar diferentes feridas e úlceras. É um excelente aliado no inverno porque reduz o risco de gripes, dores de garganta, amidalite, sinusite, resfriados, etc. E se for utilizado de maneira tópica, será perfeito para as infecções fúngicas e bacterianas.

Vitamina C

Muitas frutas e vegetais trazem uma boa quantidade de vitamina C para o nosso organismo. Suas propriedades protetoras são realmente maravilhosas. É um antioxidante natural, estimula o mecanismo defensivo do corpo. Aqueles que consomem, por exemplo, cítricos, não ficam doentes com tanta frequência. A vitamina C, além disso, elimina vírus, bactérias e toxinas.

Orégano

Se você puder obter o óleo de orégano, melhor. Ele é feito com as folhas desta planta e contém uma substância com excelentes propriedades antibacterianas. Este composto combate muitas infecções e apresenta uma maior eficácia em relação aos antibióticos que são vendidos nas farmácias.
O óleo de orégano destrói os pneumococos, os estafilococos, os estreptococos e os enterococos, responsáveis por diferentes doenças.Também é efetivo no tratamento de cerca de 25 bactérias, incluindo àquelas que são resistentes aos antibióticos químicos.
oregano-Fernando-Stankruns
O óleo de orégano é excelente para os pacientes com infecções intestinais, febre tifoide, infecções do trato urinário, cólera, infecções na pele e úlceras. Protege dos resfriados, do sarampo e do bócio. Reduz as inflamações nas feridas por arma branca ou por mordidas de animais, assim como também neutraliza o veneno das abelhas, das serpentes e das aranhas.

Folha de oliveira

O extrato de folha de oliveira pode ser chamado de “substância milagrosa” que é produzida durante o processamento desta planta. Tem propriedades antimicrobianas (protege as olivas dos patógenos). Além disso, elimina os efeitos prejudiciais dos radicais livres que causam, por exemplo, o envelhecimento prematuro. Por último, o extrato das folhas de oliveira é antioxidante, anti-inflamatório e analgésico.

Astrágalo

Trata-se de uma planta de origem chinesa, não muito conhecida no mundo ocidental, mas muito utilizada na medicina tradicional deste país. Em todo o continente asiático é usada para fortalecer o sistema imune, prevenir a gripe e os resfriados e combater infecções. Além disso, o astrágalo é anti-inflamatório, antibacteriano e antioxidante, reduz a pressão arterial, fortalece o sistema imune e previne a diabetes.

Chá verde

Te-verde

Talvez você já tenha ouvido falar desta infusão porque é excelente paraperder peso e para tratar a retenção de líquidos, no entanto, também oferece outras propriedades. Seu componente mais importante, a epigalocatequina-3-galato (EGCG, por sua sigla em inglês) é eficaz no combate de quase todas as bactérias orais. É um excelente antibiótico que não pode faltar no dia a dia. Além disso, é delicioso e soma líquidos à sua obrigação diárias de dois litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário