Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Hemorróidas: as farmacêuticas não vão gostar

Hemorróidas: as farmacêuticas não vão gostar ou um surpreendente alívio ao alcance de todos ou “às favas com os escrúpulos”.

Resolvi postar novamente esse fabuloso lenitivo para quem sofre com as hemorróidas, agora com foto que é pra não deixar dúvidas: o talo deve ser usado ra-la-do como se vê na foto.
couve
GilsonSampaio
Pra evitar o constrangimento do tema pensei em escrever um texto como o hilariante A Primeira Depilação, mas me falta talento para tanto. Depois achei que podia usar o artifício da história de um ‘amigo’ mas o golpe é velho e achei ridículo. Aí caiu a ficha quando me lembrei daquele coronel que ao assinar o tenebroso AI-5 que mergulhou ao país na tortura cunhou a frase lapidar: às favas com os escrúpulos; ou aquela outra frase famosa, naturalmente, adaptada: se é pro bem do brioco e a felicidade geral dos sofredores, diga ao povo que vou revelar um remédio surpreendentemente eficaz.
Há anos convivo com esse verdadeiro suplício, já tendo experimentado receitas e remédios que vão de pomadas, banhos de assento e simpatias. Vou me poupar um pouco e não vou descrever as maluquices a que me submeti. Claro que foram todas inúteis. É o desespero, minha gente. Relevem.
Quem não sofre de hemorróidas não tem idéia do quanto o brioco é solicitado durante a vida. Quando as hemorróidas estão atacadas se fazem lembrar num atichim, num susto, num escorregão, numa corridinha ligeira, num lance de escada mais longo, numa tosse e, não menos importante, na hora do lepo lepo. Nessa hora, a única possibilidade é o coqueirinho.
Vamos ao que interessa.
Numa sala de espera de um dentista aquele monte de revistas velhas e inúteis. Como é de praxe, pra espantar o medo e aliviar a ansiedade, catei uma das revistas e folheei-a. Daquelas revistinhas de fofocas de celebridades(?), receitas culinárias e dicas de saúde. Numa caixa num canto achei o meu tesouro no título “Pra você que tem varizes”.
A dica ensinava usar talos de couve ralados e aplicados sobre a área dolorida. Atenção que é talo de couve ra-la-do. Na primeira crise e depois de tanta maluquice, catei o ralador e ralei o bastante para encher uma colher de chá e coloquei a massa molhada sobre o brioco: a sensação de alívio foi imediata. Fiz a aplicação na hora de dormir e no dia seguinte ao me lavar a hemorróida tinha se reduzido drasticamente.
couveNessa primeira vez os talos (ralados!) me incomodaram um pouco em função o tamanho dos pedaços ralados, portanto, usem um ralador bem fino. Enrolem papel filme no ralador para facilitar a limpeza.
Tentei escrever um texto que não soasse como galhofa e que não fosse dramático, também. E, sobretudo, para partilhar essa maravilha que é o talo de couve (ra-la-do). Um achado como esse não é pra ser guardado por escrúpulos fúteis e vergonha por uma doença como outra qualquer.
Repartam. Partilhem. Compartilhem.
Feliz brioco para todos e todas.
Em tempo: as farmacêuticas não vão gostar.

http://gilsonsampaio.blogspot.com.br/2015/04/hemorroidas-as-farmaceuticas-nao-vao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário