Obrigada

Obrigada

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tofu e outros alimentos vegetais podem melhorar sua vida sexual

Tofu e outros alimentos vegetais podem melhorar sua vida sexual

Você dá preferência a tofu e a outros alimentos de base vegetal? Então pode ter uma vida sexual melhor do que pessoas mais ‘carnívoras’. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa que analisou a conexão entre a dieta e o comportamento sexual de macacos colobus, em Uganda. Como somos primatas, os cientistas da Universidade da Califórnia, Berkeley, acreditam que os efeitos da dieta seriam similares em humanos.
Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores acompanharam um grupo de macacos colobus em uma reserva de Uganda, por 11 meses. Eles registravam o que cada indivíduo comia e seu comportamento – se eram agressivos, quanto tempo passavam em companhia dos outros e quantas vezes copulavam. Também foram coletadas amostras fecais para registrar os níveis hormonais de cada macaco.

Com isso, foi descoberto que, quanto mais os machos se alimentavam de folhas e Millettia dura, uma árvore comum da região, maiores eram seus níveis de estradiol e cortisol. Ao mesmo tempo, eles eram mais agressivos e tinham uma frequência maior de atividade sexual.

O interessante é que essa árvore é ‘prima’ da soja, que muitas mulheres usam em sua dieta para amenizar os efeitos da menopausa. O que faz com que cientistas afirmem que alimentos baseados na soja e em outros vegetais similares (com fitoestrogênios) podem melhorar sua vida sexual.

Vale lembrar, no entanto, que a soja não faria milagres. Há outros fatores que também podem alterar o nível hormonal das pessoas. A soja daria apenas uma ‘ajuda’.


Fonte: Revistagalileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário