Obrigada

Obrigada

terça-feira, 3 de maio de 2016

Receita Chá de Casca de Tangerina

Receita Chá de Casca de Tangerina auxilia no controle do peso. 

 

Chá de casca de tangerina é feito a partir dessa fruta que é muito conhecida  no Brasil. 

A bebida é um calmante natural e  diurética e por isso  ajuda a emagrecer! 

A casca de um alimento pode ser tão benéfica quando a sua polpa. 


Receita Chá de Casca de Tangerina

  • Cascas desidratadas de tangerina
  • 500 ml de água
Primeiramente ferva á agua e em seguida acrescente as cascas da tangerina. Aguarde por 5 minutos  é necessário coar o chá, podendo consumir quente ou gelado, sendo recomendado o consumo de 2 a 3 vezes ao dia. O gengibre é um bom elemento que pode ser acrescentado a esta receita, pois além de ampliar o sabor auxilia no processo de emagrecimento! 
É importante desidratar as cascas deixando - as expostas ao Sol durante poucos dias e após este período armazená-las na geladeira.cha
Além da forma de chá, a tangerina também pode ser consumidas como sucos, geleias e em muitas outras formas. Fique atento somente as receitas em que você pretende inserir a tangerina, pois quando ela é acompanhada de alimentos calóricos poderá  se tornar prejudicial a saúde e ao invés de controlar a obesidade estará auxiliando para o aumento do nosso peso. .
Benefícios
A tangerina e a casca tem efeito diurético e antioxidante sendo por isso que nos ajuda a emagrecer. Porém os benefícios não acabam por aí! A fruta também é rica em vitaminas, diminui os níveis de colesterol, regulariza o funcionamento do intestino, é desintoxicante, reduz o stress diário, proporciona um aumento na absorção dos nutrientes, ajuda a combater  a obesidade, tem efeito anti-inflamatório, possui propriedades calmantes, reduz o risco de  doenças cardiovasculares, e ajuda a  regula os açúcares presentes em nosso sangue!
Lembre-se que para emagrecer com mais rapidez é preciso que sejam feitas atividades físicas com frequência e  manter  uma alimentação saudavel. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário