A disidrose, também denominada eczema disidrótico, é um tipo de dermatite caracterizada pelo aparecimento de lesões vesiculares (bolinhas) na palma das mãos e, às vezes, nos pés. O problema atinge igualmente ambos os sexos e predomina na faixa dos 20 aos 40 anos de idade. As causas da disidrose ainda não são totalmente conhecidas, porém o estresse é considerado como um fator desencadeador desta dermatite. O tratamento desta doença de pele baseia-se no uso de corticoides tópicos e de emolientes, devidamente prescritos por um dermatologista. Existem alguns remédios caseiros que podem complementar o tratamento recomendado pelo dermatologista.
Remédios caseiros para disidroseChá de jasmim
A compressa com chá de jasmim tem propriedades emoliente, cicatrizante, calmante e relaxante. Para aproveitar os seus benefícios, basta seguir os seguintes procedimentos:
Ingredientes:
– 1 litro de água;
– 1 colher de sopa de flores de jasmim.
Modo de preparo:
Coloque a água para ferver e depois acrescente as flores de jasmim. Deixe esfriar e coe. Molhe a compressa (ou gaze) no chá e aplique na região afetada da pele.
Aloe vera
Aplicar o gel da planta na área afetada da pele ajuda na redução da inflamação, na prevenção de infecções bacterianas e na aceleração da regeneração da pele.
Vinagre branco
O vinagre branco também é um bom tratamento caseiro para a disidrose, pois atua no equilíbrio de pH da pele, parando o crescimento de fungos.
Leite de aveia
O leite de aveia ajuda a diminuir a dor e a coceira características da disidrose. O líquido pode ser aplicado com um chumaço de algodão, compressa ou gaze.
Abacate
O abacate também contém propriedades benéficas para o tratamento da disidrose. Para aproveitar os seus benefícios, ele pode ser tomado em forma de vitaminas e infusões, ou a sua polpa pode ser aplicada diretamente sobre a região afetada.
Outras dicas para combater a disidrose
Além de consultar um dermatologista e seguir as recomendações do profissional, o indivíduo deve seguir algumas recomendações:
|
Obrigada
segunda-feira, 18 de maio de 2015
Dicas para combater a disidrose
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário