Obrigada

Obrigada

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dicas para combater a disidrose


A disidrose, também denominada eczema disidrótico, é um tipo de dermatite caracterizada pelo aparecimento de lesões vesiculares (bolinhas) na palma das mãos e, às vezes, nos pés. O problema atinge igualmente ambos os sexos e predomina na faixa dos 20 aos 40 anos de idade. As causas da disidrose ainda não são totalmente conhecidas, porém o estresse é considerado como um fator desencadeador desta dermatite. O tratamento desta doença de pele baseia-se no uso de corticoides tópicos e de emolientes, devidamente prescritos por um dermatologista. Existem alguns remédios caseiros que podem complementar o tratamento recomendado pelo dermatologista.

Remédios caseiros para disidrose

Chá de jasmim

A compressa com chá de jasmim tem propriedades emoliente, cicatrizante, calmante e relaxante. Para aproveitar os seus benefícios, basta seguir os seguintes procedimentos:
Ingredientes:
– 1 litro de água;
– 1 colher de sopa de flores de jasmim.
Modo de preparo:
Coloque a água para ferver e depois acrescente as flores de jasmim. Deixe esfriar e coe. Molhe a compressa (ou gaze) no chá e aplique na região afetada da pele.

Aloe vera

Aplicar o gel da planta na área afetada da pele ajuda na redução da inflamação, na prevenção de infecções bacterianas e na aceleração da regeneração da pele.
Remédios caseiros para disidrose
Foto: Reprodução

Vinagre branco

vinagre branco também é um bom tratamento caseiro para a disidrose, pois atua no equilíbrio de pH da pele, parando o crescimento de fungos.

Leite de aveia

O leite de aveia ajuda a diminuir a dor e a coceira características da disidrose. O líquido pode ser aplicado com um chumaço de algodão, compressa ou gaze.

Abacate

O abacate também contém propriedades benéficas para o tratamento da disidrose. Para aproveitar os seus benefícios, ele pode ser tomado em forma de vitaminas e infusões, ou a sua polpa pode ser aplicada diretamente sobre a região afetada.

Outras dicas para combater a disidrose

Além de consultar um dermatologista e seguir as recomendações do profissional, o indivíduo deve seguir algumas recomendações:
  • Procurar reduzir o estresse, com a prática de atividades prazerosas e técnicas psicológicas;
  • Lavar cuidadosamente as mãos e os pés e mantê-lo sempre muito bem limpos e secos;
  • Aplicar um creme hidratante frequentemente, para que a pele não fique seca e nem descame;
  • Evitar o contato direto com substâncias irritantes e materiais de limpeza. É recomendável utilizar luvas de vinil e meias de algodão para proteção.
  • http://www.remedio-caseiro.com/remedios-caseiros-para-disidrose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário