Obrigada

Obrigada

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A laranja é considerada antioxidante combatendo o envelhecimento.

Os valores nutritivos da laranja muitas pessoas citam apenas a vitamina C, porém, além deste nutriente, a laranja ainda oferece ácido fólico, potássio, cálcio, magnésio, ferro, fibras, fósforo e flavonoides, transcendendo todas as crenças a respeito de suas propriedades nutritivas a respeito somente da vitamina C.

Estes nutrientes quando ativos no organismo, liberam propriedades antioxidantes que combatem principalmente a velocidade do envelhecimento, sendo assim considerada a fruta como um agente de beleza natural.
Destes nutrientes, ainda pode-se citar ações anti-inflamatórias, anticancerígenas além de inibir a formação de coágulos no sangue.
As propriedades anticancerígenas está diretamente relacionado a prevenção do câncer de boca e de estômago além da inibição de tumores e formação de células cancerígenas, e além disso, suas propriedades diminuem os riscos de um derrame, inflamações, colesterol e problemas digestivos.


O Consumo:

A sugestão é de que a ingestão da laranja seja diária, pelo menos uma unidade da fruta, podendo ser em forma de suco ou ingerida no modo natural, mas devem ser consumidos no momento em que são manuseados para que não se percam as propriedades nutritivas, ou seja, evite deixar a laranja cortada dentro da geladeira para ingerir posteriormente, assim como seu suco deve ser bebido logo após de pronto, aproveitando todas as propriedades nutritivas.

É interessante evitar adicionar açúcar, conservantes ou outros tipos químicos que venham a reduzir a eficiência de seus benefícios, sendo assim, caso a laranja se apresente um tanto azeda, adicione ao suco uma outra fruta mais doce, como manga ou acerola.
Ao bater a laranja no liquidificador é possível garantir um melhor aproveitamento da fruta, pois todos os nutrientes contidos tanto no suco quanto no bagaço da laranja terão bom aproveitamento no organismo, diferente de quando esta é somente espremida para extração do suco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário