Obrigada

Obrigada

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Contra-indicações, efeitos adversos Maca de Maca peruana

Maca peruana é considerada uma das mais revigorante e estimulante existente naturalmente. Ele tem propriedades muito legal e, pouco a pouco, começa a desfrutar de boa reputação fora da sua área de residência. o seu uso, tem alguns efeitos que sempre vale a pena considerar. O pode aprender neste artigo.
Estas são algumas das contra-indicações da maca:
  • Efeitos estimulantes: Embora você não tem cafeína ou qualquer estimulante com características semelhantes, devemos dizer que a maca, a ser energizante e estimulante efeitos, você pode criar um pouco de ansiedade e insônia.
  •  Enfim, eu não teria contra-indicações para a hipertensão nesta classe de casos.
  • Problemas digestivos: Maca é rica em fibras e, portanto, poderia gerar alguns problemas gástricos, tais como gás ou um efeito laxante suave. Mas somente em pessoas sensíveis.
  • Cuidados na gravidez: Embora sem efeitos adversos iria rever em casos de gravidez e lactação, o consumo deve ser sempre, nestes casos, por prescrição. Não há estudos abrangentes sobre o assunto e, sendo uma substância energética, vale a pena ter receitas.
  • http://vipmulher.com/plantas-medicinais/artigo-99.html

Conheça a maca peruana, planta que diminui o apetite e ainda aumenta a libido

Conheça a maca peruana, planta que diminui o apetite e ainda aumenta a libido

É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Mas não mais: a maca peruana, com 59% de carboidrato e muitas fibras, é a nova aposta dos nutricionistas para acabar com as dietas de mau-humor e cansaço


Publicado em 13/08/2013Reportagem: Alessandra Toniazzo - Edição: MdeMulherhttp://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/conheca-maca-peruana-planta-diminui-apetite-ainda-aumenta-libido-749880.shtml


A maca peruana é uma raiz e pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas
Foto: Getty Images
É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Pare tudo e anote esse nome: maca peruana! É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. "O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga!", afirma a nutricionista Lidiane Mantovani. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias. E também tem em cápsula! A indicação é de quatro ao dia, duas antes do almoço e duas antes do jantar. A nutricionista Bruna Murta tem mais uma carta na manga: "A maca peruana é afrodísiaca. Você sente resultados nas primeiras semanas". Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!


4 benefícios para a sua saúde

Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”, diz a nutricionista.

Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”, diz Lidiane.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Esquenta o sexo
A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo. Uau! Motivo delicioso para adotar essa plantinha no cardápio!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Physalis em saladas para o verão e controle da Diabetes

MODO DE PREPARO

  • 1 laranja
  • 2 kiwis
  • 30 g de mirtilo ( blueberry )
  • 50 g de Physalis
  • 50 g de cenoura
  • 6 folhas de repolho roxo
  • 3 folhas de acelga
  • 10 g de linhaça

  1. Descasque as laranjas e retire a parte branca, corte em rodelas e descarte as sementes
  2. Retire a casca dos kiwis e corte eles da mesma forma que a laranja
  3. Lave os frutos de mirtilo os de Physalis, sendo que deve reservar 5 frutas com cálice para decorar o prato
  4. A cenoura deve ser descascada e cortada em palito
  5. Após cortar escalde com água quente
  6. O repolho roxo e a acelga devem ser lavados e as folhas devem ser rasgadas
Montagem:
  1. Após ter todos os ingredientes prontos, deve se iniciar a montagem
  2. Coloque as folhas de acelga rasgadas no fundo do prato e o repolho roxo de forma com que pareça as pétalas de uma flor
  3. Depois disponha as cenouras sobre a acelga
  4. Coloque as rodelas de laranja e de kiwi nas bordas do prato alternando as frutas
  5. Sobre a laranja coloque as sementes de linhaça
  6. Corte alguns frutos de Physalis e coloque sobre a cenoura, assim como o mirtilo
  7. Por último coloque os physalis como cálice de forma a ornamentar
Informações Adicionais
  • INFORMAÇÕES ADICIONAIS: "Bela como uma flor e saudável como uma fruta?.
  •  Sofisticada, dona de um sabor único e incomparável, a Physalis consegue unir com perfeição o ácido e o adocicado. 
  • Muito apreciada pelos grandes ?chefs? da cozinha internacional e também consumida na forma de doces, sucos, sorvetes, geléias ou como acompanhamento de vinhos e mesmo para uma típica caipirinha brasileira. 
  • Essa pequena fruta, protegida por um cálice de folhas secas e uma cor laranja brilhante, cria um conjuto muito atrativo para a decoração culinária. 
  • A Physalis vem conquistando diversos países em quase todos os continentes. 
  • Originária da Amazônia e dos Andes, é a mais nova descoberta dos brasileiros do sul e sudeste do pais, que anteriormente só possuíam a opção de comprar a fruta importada da Colômbia.
  •  Esse ano a Niceberry do Brasil, empresa localizada em Santa Catarina, especializada em cultivo de frutas finas e exóticas, colocará no mercado brasileiro aproximadamente 17.000 quilos de Physalis de alta qualidade.
  •  Além de deliciosa, contêm um alto teor de vitaminas A, C, Fósforo e Ferro, licopeno e betacaroteno que possuem efeito antioxidante, além de baixo valor calórico. 
  • A população nativa da Amazônia, por exemplo utiliza o fruto, a folha e as raízes no combate a diabetes, reumatismo, doenças de pele, bexiga, fígado e rins. 
  • Estudos científicos revelaram que a Physalis é um forte estimulante imunológico que alivia dores de garganta, diminui as taxas de colesterol, previne alguns tipos de câncer, além do efeito anti-viral contra a gripe, herpes, pólio e HIV tipo 1. 
  • Mais recentemente cientistas da Fundação Oswaldo Cruz do Ceará descobriram uma substância que chamaram de ?
  • PHYSALINA? que atua no sistema imunológico humano evitando a rejeição de órgãos transplantados. 
  • Visite nossa web www.hathorsa.com ?
  • Uma fruta exótica e milagrosa totalmente brasileira? INFORMAÇÃO NUTRICIONAL 
  • Uma porção de 100 g de Physalis fornece: Calorias 49 Kcal Vitamina C 20 mg Riboflavina 0,17 mg Proteínas 1,5 g Ferro 1,7 mg Água 85,9 g Carboidratos 11,0 g Fibra 0,4 g Niacina 0,8 mg Cálcio 0,9 mg Vitamina A 1.730 UI Fósforo 21 mg
  • http://www.tudogostoso.com.br/receita/13154-salada-com-physalis.html

Os fruto dos Physalis são bonitos, ricos em vitaminas C

Informação Nutricionalorange physalis berries with green leaves

As plantas do gênero Physalis são herbáceas ou arbustivas e conhecidas no mundo todo por seus frutos saborosos e de aspecto singular. 
Elas pertencem à família Solanaceae, a mesma dos tomates, berinjelas, batatas e pimentões. 
Algumas das espécies mais relevantes economicamente são a P. peruvianaP. philadelphicaP. pubescensP. pruinosaP. ixocarpaP. alkekengi e P. angulata, esta última nativa do Brasil.
Seu caule é ereto e ramificado, podendo alcançar de 0,75 até 2 metros de altura com tutoramento.
 As folhas são simples, ovadas, opostas, pecioladas, glabras ou pubescentes e com margens onduladas.
 As flores são solitárias, hermafroditas, apresentam corola tubular curta e sua cor varia com a espécie podendo ser amarela, amarela com o centro marrom, branca ou arroxeada. 
O fruto é esférico, sendo muito semelhante a um pequeno tomate e sua cor pode ser verde, amarela, laranja ou vermelha. 
O que o diferencia é o cálice desenvolvido, que envolve todo o fruto, de cor verde à princípio e que gradativamente seca adquirindo uma cor dourada, concomitante com maturação do fruto.
Os fruto dos Physalis são bonitos, ricos em vitaminas C, A e minerais e têm sabor ácido e doce, sendo amplamente utilizados in natura, simplesmente banhados em chocolate ou envolvidos com creme chantilly
Eles ainda ficam deliciosos em compotas, doces, geléias, sorvetes, licores, saladas, molhos, cozidos, assados e como frutas secas. 
Algumas espécies também podem ser especialmente ornamentais, como ocorre por exemplo com a lanterna-chinesa (P. alkekengi). De pequeno porte e com frutos de cálices vermelhos, ela é apropriada para a formação de maciços e bordaduras, ou mesmo plantada em vasos e jardineiras. Devido à facilidade de propagação, as diferentes espécies de Physalis podem se tornam invasivas em determinadas situações.
Devem ser cultivadas sob sol pleno, meia sombra ou em ambiente protegido (casas de vegetação), em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Os cultivos comerciais de Physalis são assemelhados com os de tomates, em preparo do solo, fertilização, tutoramento, colheita e demais cuidados. A maioria das espécies é oriunda de regiões equatoriais, tropicais e subtropicais, sendo que algumas variedades toleram bem o frio ou mesmo geadas leves. Multiplicam-se facilmente por sementes.
Medicinal
  • Indicações: Diabetes, reumatismo, escorbuto, afecções da pele, rins, fígado, bexiga e garganta, transplantes, alergias, malária.

  • Propriedades: Diurético, hepatoprotetor, antiescorbútico, imunoestimulante, laxante, sudorífico, tônico, controlador do sistema imunológico.
Uma porção de 100 g de Physalis fornece:  
  • Calorias  49 Kcal
  • Vitamina C  20 mg
  • Riboflavina  0,17 mg
  • Proteínas  1,5 g
  • Ferro  1,7 mg
  • Água 85,9 g
  • Carboidratos  11,0 g
  • Fibra 0,4 g
  • Niacina  0,8 mg
  • Cálcio 0,9 mg
  • Vitamina A  1.730 UI
  • Fósforo 21 mg

A physalis é uma fruta que fortalecer o sistema imunológico.


Physalis

A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica, é encontrada no mercado a preços elevados, mas, apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.

Essa variedade nativa é a Physalis angulata, da família das Solanáceas, a mesma do tomate, da batata, do pimentão e das pimentas. Originária da Amazônica e dos Andes, a physalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia.

Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão, como hosuki. É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geléias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides.

Seu lado medicinal não deixa a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.

A planta tem sido estudada também por fornecer um poderoso instrumento para controlar o sistema de defesa do organismo, diminuindo a rejeição em transplantes e atacando alergias. Pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) da Bahia identificaram substâncias com esse potencial naPhysalis angulata e já solicitaram patente sobre o uso delas. Testadas por enquanto em camundongos, espera-se que as fisalinas (chamadas de B, F e G) tenham um efeito tão bom quanto o das substâncias usadas hoje para controlar o sistema imune, mas com menos efeitos colaterais, quando forem usadas em pacientes humanos.

"Em geral, ela é usada na forma de chá ou infusão", diz Milena Soares, pesquisadora da Fiocruz. A erva cresce na América Latina e na África, e as moléculas que produz, as fisalinas, atraíram a atenção dos cientistas porque pertencem ao grupo dos corticosteróides, usados hoje para controlar o sistema imune. "Essas substâncias já tinham sido descritas, mas nós fomos os primeiros a estudar suas propriedades", conta Soares. O trabalho foi publicado na revista científica "European Journal of Pharmacology" (www.sciencedirect.com/science/). Se for comprovado que as substâncias causam menos efeitos colaterais, a pesquisadora diz que os pacientes com o sistema imune hiperativo seriam poupados de inchaços ou da diminuição da produção de células do sangue na medula óssea, causada pelos medicamentos utilizados hoje.

Cultivo

A physalis é uma planta rústica, que exige poucos cuidados, e que até agora não apresentou uma doença significativa que possa ser grande ameaça ao cultivo. Desenvolve-se bem em regiões quentes, de clima tropical e subtropical, mas tolera bem o frio.

Antes de plantar, é aconselhável realizar análise de solo, que deve ser preparado com as mesmas recomendações para o cultivo do tomate. Os melhores solos são os areno-argilosos e pouco ácidos. A semeadura é feita em bandejas de isopor com 128 células, copos plásticos ou saquinhos de polietileno, com substrato para hortaliças, usando-se uma semente por célula, copo ou saquinho. A germinação se dá em cerca de 20 dias.




Quando as plantinhas estiverem com mais ou menos 20 centímetros de altura podem ser transferidas para o local definitivo. Plantam-se grupos de quatro mudas, distantes 30 centímetros uma da outra, em forma de quadrado (uma planta em cada canto). No centro, coloca-se uma vara de bambu ou madeira com cerca de dois metros de altura, para que as plantas sejam amarradas até o final da produção. O espaçamento entre as linhas é de dois metros. A colheita começa quatro meses depois do plantio e estende-se por seis ou oito meses. Cada planta produz até três quilos de frutas.






Curiosidades sobre a Physalis

* No Brasil, a variedade nativa é a Physalis angulata
* No Japão, existe variedade de cor vermelha chamada hosuki. Lá, anualmente, acontece a Festa do Hosuki 
* As variedades capsicifolia, esquirolii, lanceifolia, linkiana e ramosissima encontram-se espalhadas pela América, Europa e Ásia 
* Apesar de ser bastante rústica e exigir poucos cuidados, é imprescindível o controle de insetos a partir da floração 
* Utilizando-se o tutoramento, como nos plantios de tomate ou pimentão, é possível obter uma produção maior em menos tempo 
* A physalis também é utilizada como tira-gosto em degustações de vinho 
* Na Austrália, a physalis rende uma conserva fina exportada para vários países
* Em Paris é servida em restaurantes elegantes, coberta com chocolate
* Estudos científicos recentes estão revelando que a planta apresenta forte atividade como estimulante imunológico e efeito antiviral contra os vírus da gripe e herpes. Contém alto teor de vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de flavonóides, alcalóides, fitoesteróides, alguns recém descobertos pela ciência
* A physalis é rica em carotenóides. Os carotenóides estão na lista dos compostos bioativos considerados funcionais, ou seja, aqueles capazes de prevenir doenças. São corantes naturais capazes de afastar males como cegueira noturna, catarata e até câncer
* A fruta também pode ser encontrada no comércio em forma liofilizada em cápsulas


Ficha da Planta

Plantio: qualquer época do ano 
Solo: areno-argiloso, rico em matéria orgânica e com pH entre 5,5 e 6 
Clima: tropical e subtropical, mas tolera bem o frio 
Colheita: a partir de 120 dias depois do plantio das sementes; pode estender-se por um período de por seis ou oito meses. Cada planta produz até três quilos de frutas.

Receita deliciosa com Physalis
Quem quiser experimentar esta delícia de fruta, pode preparar a receita criada pelo site www.physalis.com.br - Aí vai:

Kudamono (Sashimi de physalis) 
Ingredientes: 4 bananas nanicas, 2 maçãs, 8 physalis, 2 carambolas, 8 cerejas, 2 laranjas, açúcar de confeiteiro o quanto baste, 300 ml de creme de leite fresco, 300 ml de leite integral, 80 g de açúcar, 1 fava de baunilha, 2 colheres de sopa de maisena (rasa), 4 gemas.

Modo de fazer: Misture o creme de leite e o leite e acrescente a fava de baunilha aberta e raspada. Leve ao fogo e retire antes de levantar fervura, reserve. Bata as gemas com o açúcar e a maisena e dilua o composto com o creme de leite e o leite reservado. Leve ao fogo brando e mexa ate alcançar a textura desejada, reserve. Distribua o creme de baunilha no centro de cada prato e decore com as frutas devidamente trabalhadas, salpique com o açúcar de confeiteiro.

Fontes de Pesquisa: Revista Globo Rural, Revista Isto É, Universidade de Los Andes e Depto. Ministério de Agricultura y Desarrollo de Colômbia, Plantas Medicinales,

 www.anbio.org.br e www.physalis.com.br

http://www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/A46physalis.htm

Resolvi me cuidar...

Remédio para a alma sem receita medica.


Hagamos lo que nos es fácil y natural, sin inquietarnos ni preocuparnos por lo que viene.

Regálate un momento diario.  Observa y libera todas las tensiones, no te esfuerces o critiques.

Comienza tu día con una nueva consigna.  Permítete disfrutar, aprende a querer estar contigo. 

Escúchate.

Una mente serena y un cuerpo relajado dependen de una decisión: la nuestra.

Date permiso para modificar tus hábitos: estar tenso continuamente es una costumbre que se puede aprender a modificar.

Para el mundo y bájate al tuyo.

Aprende también a separar lo esencial,lo necesario, lo importante.

Aligera tu equipaje.

Encuentra tu propio camino y síguelo sin importar lo que piense nadie.

¡Sé feliz!  Te lo mereces y es la única receta que sana el alma...

Fuente:http://grupotercerafuerza.blogspot.com

ABACAXI, PLANTA MEDICINAL UTILIZADA CONTRA A CELULITE

ABACAXI 

 

Resumo
Abacaxi, planta medicinal utilizada contra a celulite, geralmente apresentada em forma de cápsulas.


Família 
Bromeliaceae

Componentes 
Bromelaina (enzima)

Partes utilizadas 
Caules (eixo dos brotos)

 abacaxi excesso de peso  e Efeitos
*Anti-celulite, proteolítica, antiflogística, inibidor da agregação de plaquetas

Indicações
Contra a *celulite, *excesso de peso, insuficiência pancreática, distúrbios da digestão (após uma cirurgia do pâncreas, por exemplo), edema.

*Atenção, os efeitos do abacaxi em cápsulas [pó de caule] contra a celulite, não são ainda claramente comprovados CIENTIFICAMENTE  .

Efeitos secundários
Problemas gastrointestinais, diarreia, reação alérgica. 

Contra-indicações 
Alergia ao abacaxi, problemas hepáticos ou renais graves, problemas de hemorragia.

Interações
Anticoagulantes (ácido acetilsalicílico, warfarina,...).

Preparações à base de abacaxi
- Cápsulas de abacaxi.

- Suco de abacaxi.

Onde cresce o abacaxi ?
O abacaxi cresce de preferência nos países quentes. Estima-se que ele seja originário da África.

 
Quando o abacaxi é colhido ?
-
Observações 
De fato é o pó extraído do caule do abacaxi, em forma de cápsulas que pode ser eficaz e não a fruta em si!

Porém como mencionamos acima, ainda faltam estudos clínicos mais claros para comprovar se a bromelaína (agente ativo e presente no caule do abacaxi) se encontra em concentração suficiente para agir sobre a celulite.

Então nós não podemos dizer se esta planta é ou não de primeira importância em caso de regime. Por enquanto, dê preferência a plantas como o mate ou o chá verde para perder peso (é claro que acompanhadas de um regime e de atividades físicas).

O termo abacaxi vem do guarani "ibacati" e significa fruta cheirosa.
 

ALIMENTOS QUE COMBATEM O ESTRESSE E ANSIEDADE

ansiedade alimentosNos dias corridos de hoje, controlar o nervosismo e a ansiedade parece tarefa quase impossível. Os níveis altos de estressecausam diversos problemas para a saúde, como problemas cardíacos, insônia, dificuldade de concentração e aprendizagem e até aumento do apetite, levando à compulsão alimentar e ganho de peso. Nesse sentido, a alimentação desempenha um papel importante como auxiliar no combate à ansiedade do dia a dia. Conheça nossa lista de alimentos que vão te ajudar a levar uma vida mais saudável e livre de estresse.


1. Maracujá. Famoso por suas propriedades calmantes, o maracujá é rico em flavonoides e alcaloides que atuam no sistema nervoso central causando sedação, melhorando a qualidade do sono e acalmando. Além disso, a fruta é rica em vitamina A e C, vitaminas do complexo B, ferrofósforo e cálcio. Consuma na forma de suco, puro ou até em molhos para salada.


2. Leite e derivados. O leite é rico em triptofano, um aminoácido que contribui para produção de serotonina, um neurotransmissor associado a sensações de prazer, bem-estar e relaxamento. Prefira as versões desnatadas do leite e derivados, como queijos e iogurtes.


grçaos alimentos estresse3. Grãos integrais. Ricos em fibras e vitamina, os grãos integrais (e também alimentos derivados, como pasta, pães e arroz) contém carboidratos complexos de baixo índice glicêmico que ajudam na manutenção dos níveis de serotonina. Diferente dos carboidratos simples (como açúcar refinado) que dão apenas uma sensação momentânea de prazer, os carboidratos complexos mantém essa sensação por mais tempo.



4. Peixes. Muitos peixes são ricos em vitaminas do complexo B, como vitamina B6 e B12. A vitamina B12 em particular é a mais importante no processo de síntese de serotonina, neurotransmissor associado ao bom humor e prazer. Invista em peixes como sardinha, salmão, atum e truta.


5. Amêndoas. Essas sementes contém quantidades apreciáveis de vitamina B2vitamina Emagnésio e zinco, além de ácidos graxos essenciais que protegem o coração. A vitamina B2 e o magnésio estão envolvidos no processo de síntese de serotonina. A vitamina E combate radicais livres relacionados ao estresse e doenças cardíacas. O zinco, por sua vez, tem mostrado propriedades relacionadas ao combate do estresse.

cérebro estresse6. Aspargos. Depressão, ansiedade e estresse estão relacionados a baixos níveis de ácido fólico, vitamina que participa de atividades cerebrais. Os aspargos são ricos em ácido fólico, ajudando a combater muitas das doenças psicológicas relacionadas com o estresse.


7. Abacate. Essa fruta é rica em vitaminas do complexo B, que ajudam na saúde e manutenção dos neurônios, além de participarem da produção de serotonina. Além disso, abacates são ricos em gorduras monoinsaturadas e potássio que ajudam a reduzir a pressão arterial e doenças cardíacas. Mas atenção: o abacate é altamente calórico, se você está numa dieta para emagrecer, limite o seu consumo.


mirtilo estresse8. Blueberry (mirtilo). Essas pequenas frutas são ricas em antioxidantes e vitaminas C. Durante o estresse e ansiedade, o corpo precisa de antioxidantes e vitamina C para combater radicais livres formados e reparar as células danificadas. Um punhado por dia é o ideal para reestabelecer as funções cerebrais.




9. Banana. Essa fruta é rica em triptofano, aminoácido importante para a produção de serotonina. Estudos demonstram que o consumo dessa fruta ajuda a combater a ansiedade e depressão.


10. Maca peruana. Essa planta, cada vez mais comum no Brasil, é rica em vitaminas do complexo B, importante na manutenção da saúde de células do sistema nervoso, magnésio e ferro, minerais também essenciais para os neurônios. A maca peruana é normalmente encontrada na forma de pó em capsulas.

11. Espinafre. Além de ser rico em ácido fólico, vitamina essencial para a saúde dos neurônios, o espinafre é rico em magnésio, mineral que ajuda a regular os níveis de cortisol e promove sensação de bem-estar.


estresse e ansiedade12. Algas. Ricas em minerais e com baixas calorias, as algas contém quantidades apreciáveis de triptofano e magnésio, componentes importantes para a saúde do sistema nervoso central. Consuma na forma de salada ou em comida japonesa.
Além de manter uma dieta saudável e balanceada, a prática de atividades físicas é fundamental para combater o estresse. Além de ajudar a queimar calorias, o esporte libera endorfinas, hormônios associados ao prazer, bem-estar e satisfação.
Você gostou dessas dicas ou tem mais alguma para sugerir? Deixe seu comentário logo abaixo nesta página. Sua opinião é muito importante!
http://www.criasaude.com.br/noticias/alimentos-que-combatem-o-estresse-e-ansiedade-00017.html

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Excellent, your website is structured using HTML headings

Headings

Foto de Maria Elena Camargo. Obrigada por sua visitas ao Blog Maria Lopes.



Excellent, your website is structured using HTML headings (<H1> to <H6>). Always Use an <H1> Heading Tag. Search engines place a lot of value on the text inside <H1> tags, so make sure that it's optimized and well-represents the page contents.


<H1><H2><H3><H4><H5><H6>
355000
<H1> maria lopes3 e ervas medicinais
<H1> chá para grávidas e bebês: pode ou não?.
<H1> spirulina promete trazer saciedade e emagrecer. médicos duvidam
<H2> segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Keywords (3 words)

In this table we show keywords that are most commonly found on the site. Words marked with 2 or 3 stars best describe the theme of the site, as found in the main site html tags.

 KeywordsFreqTitleDesc<H>
que102
por49
uma39
ser39
editar35
 Keywords (2 words)FreqTitleDesc<H>
maria lopes19
ervas medicinais10
pode ser10
lopes de andrade8
compartilhar no facebook7
 Keywords (3 words)FreqTitleDesc<H>
maria lopes de andrade8
profile maria lopes7
author profile maria7
enviar por e-mail7
lopes3 e ervas medicinais7