Obrigada

Obrigada

sábado, 30 de março de 2013

Quem acha de o alpiste é comida de passarinho se engana


Para quem acha de o alpiste é comida de passarinho se engana, pois a universidade nacional do México fez profundos estudos nesta semente e comprovou seus inúmeros benefícios para a saúde, uma receita caseira de leite de alpiste também conhecida como leite de enzimas fácil e barata de fazer, sendo uma ferramenta muito eficiente para manutenção da saúde e prevenção de várias doenças.
receita caseira de leite de alpiste como beber

Receita caseira de leite de alpiste

Ingredientes: 1 copo de água, 5 colheres de alpiste.
Modo de preparo: deixe durante a noite as 5 colheres de alpiste de molho em 1 copo de água, preferencialmente tampada para proteger. Após uma noite de molho escorra a água que ficou de molho com o alpiste e junte com um litro de água e bata tudo no liquidificador originando o leite de alpiste, um líquido com cor branca espumoso semelhante ao leite. É importante usar somente a água que ficou com o alpiste de molho para evitar complicações pois a casca da semente é muito fina e algumas pessoas podem ser sensíveis a ela.
Modo de consumir: Podem ser ingeridos até três copos de leite de alpiste durante o dia.
Nunca deve ser consumido com alimentos doces inclusive açúcar pois o leite de alpiste perde suas propriedades em contato com o açúcar seja ele refinado ou açúcar natural das frutas a frutose, é sempre importante ter uma alimentação saudável.
Entre as inúmeras propriedades da receita caseira de leite de alpiste, está a diminuição dos níveis de glicose no sangue, combate a hipertenção, diurética. Possui alto valor protéico pois é rica fonte de aminoácidos e pode ser usado por atletas como suplementação da dieta e também vem sendo utilizado em regimes de emagrecimento como uma receita caseira muito eficiente o leite de alpiste sendo usado cerca de 15 minutos antes das refeições.receita caseira de leite de alpiste para a saudeEntre outras indicações do leite de alpiste pode ser usado como emoliente desinflamando partes do organismo humano, também auxilia o funcionamento das vias urinárias e reduz os niveis de colesterol por possuir uma enzima chamada de lipase que quebra as moleculas de gordura, use esta receita caseira de leite de alpiste para sempre ter saúde.receita caseira de leite de alpiste para emagrecer
    Não deve-se adicionar açúcar de qualquer maneira Fonte:http://www.dicas10.com
Observação: Este texto foi extraído da internet, antes de propor ao uso do leite de alpiste, é necessário que se saiba não ter comprovação científica o uso desta bebida, no entanto  o chá de alpiste vem sendo usado pela população de um modo em geral para baixar a pressão arterial.
Evite a automedicação. Não significa que se a sua  vizinha, parente ou amiga, fez uso deste ou daquele chá, que devamos também fazer uso desta ou daquela indicação, sem a devida orientação de um profissional qualificado.
 Para ao uso do leite de alpiste o ideal antes de tudo é que se tenha em mãos os resultados dos exames de sangue, somente os que tiverem com as taxas alteradas poderão se beneficiar deste leite, caso contrário poderá estar sujeito a uma descompensação das taxas. Procure um profissional das áreas integrativas para respostas de suas perguntas, para então com toda segurança se beneficiar com o leite de alpiste.
Faço publicações neste Blogspot com o intuito que o público de um modo em geral tome conhecimento de outras alternativas de tratamento e complementação nos tratamentos que por ventura se venha fazendo.  
Todo paciente tem o direito de escolhas e de obter a maior quantidade de informações sobre suas doenças.  Opção de tratamento é Direito de todo e qualquer paciente.  Maria Lopes de Andrade, Jornalista especializadas em terapias integrativas, Terapeuta Homeopata pela Universidade Federal de Viçosa, Acupunturista. Participei do CBO 2000, na área de Fitoterapia, para que se tornasse possível as normas de classificação e qualificação destes profissionais.  marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com Aguardo seu email, responderei logo que possível. Grata por sua presença nestes espaço.

2 comentários:

  1. CHÁ de Alpiste: coloque 1 colher de sopa de erva para meio litro de água, ferver por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
    OBS: Ter cuidado por tender a baixar a pressão arterial.

    ResponderExcluir