Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Chá de Hibisco combate a obesidade.

O hibisco é bastante comum em jardins, pela beleza e exuberância de suas flores. Mas atualmente, a planta também é bastante procurada por quem deseja perder peso, devido às suas propriedades terapêuticas. Pesquisas comprovam que o hibisco atua de forma bastante benéfica em nosso organismo. A planta contem uma alta concentração de flavonóides, mais especificamente a antocianina. Essa substância é um importante antioxidante natural, que ajuda o corpo a eliminar toxinas, além de atuar como antiinflamatório.
Outras substâncias encontradas no hibisco também dificultam a absorção de gorduras pelo organismo, melhoram a digestão e circulação sanguínea. Dessa forma, além de auxiliar nas dietas de redução de peso, o hibisco traz outros benefícios para saúde. A planta contém ainda vitamina C e cálcio, fundamentais para uma vida saudável.
É preciso destacar que o hibisco utilizado medicinalmente é diferente dos comuns em jardins. Trata-se da espécie Hibiscus sabdariffa, mais difícil de ser encontrada. No entanto, você pode comprar as flores secas, prontas para o preparo do chá, em lojas especializadas e farmácias naturais. Lembramos que é muito importante conhecer bem a procedência de qualquer erva que for utilizar para o consumo.
Para quem deseja perder peso ou apenas aproveitar os benefícios do chá de hibisco, ensinamos logo abaixo como preparar a bebida. O chá deve ser tomado ao longo do dia e tem um sabor bastante agradável, se comparado com outros chás, normalmente mais amargos. Veja como preparar!Resultado de imagem para imagem de cha de hibisco
Chá de Hibisco combate a obesidade.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de hibisco seco
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Trata-se de uma infusão comum. O mais importante é não deixar a água ferver completamente, retirando-a do fogo quando começar a aparecer pequenas bolhas no fundo do recipiente. Despeje a água sobre a erva e deixe em infusão por cerca de 3 minutos. Não adoce o chá.

Posologia

Recomenda-se consumir 1 xícara do chá entre as refeições principais. A bebida também pode ser ingerida quando tiver aquele desejo grande de comer, pois ela disfarça a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário