Obrigada

Obrigada

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mangostim suas propriedades e as adivertências para o uso adequado.

Mangostim suas propriedades e as adivertências para o uso adequado. 
O Mangostim é um fruto roxo escuro com cerca de 2 a 3 centímetros de diâmetro – do tamanho de um pequeno pêssego ou maçã. Mangostins não estão relacionados com mangas.
Em vez de descascá-lo como uma laranja, um Mangostim é normalmente aberto pressionando firmemente ou torcendo do lado de fora até que ele se rompa. A casca dura pode ser quase uma polegada de espessura. No centro está o fruto branco opaco suave, que se assemelha a uma cabeça de alho, mas tem um gosto ligeiramente doce.
Os nomes alternativos do Mangostim é Garcinia mangostana L., Mangostan, Manggis, Mangis.

Usos do Mangostim

As pessoas comem Mangostim como comeriam qualquer outra fruta tropical. No sudeste da Ásia, a casca ou pericarpo, tem sido utilizado para fins medicinais há gerações. De acordo com o folclore asiático, a casca tem sido usada para fazer um chá para condições tais como diarréia, infecções da bexiga e gonorréia. Uma pomada feita a partir da casca pode ser aplicada em erupções cutâneas.
Mudas De Mangostin, Mangostão Verdadeiro Por 20,00
Os estudos de laboratório sugerem que as xantonas têm efeitos anti-câncer quando elas são estudadas em tubos de ensaio. O Mangostim também pode ter propriedades anti-inflamatórias, anti-microbianas, anti-fúngicas, anti-sépticas em estudos do tubo de ensaio.

Popularidade de Mangostim

Embora as propriedades de “super-fruta” sejam frequentemente atribuídas ao seu teor de xantona, algumas das propriedades medicinais do Mangostim podem ser atribuídas a compostos chamados taninos presentes na casca. Os Taninos têm propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e adstringentes, e são utilizados para condições tais como diarreia, síndrome do intestino irritável e doenças de pele.
Taninos são onipresentes no mundo das plantas e são encontrados em alimentos comuns, menos caros, como o chá preto, chá verde e na framboesa.
Pouco se sabe sobre os efeitos colaterais do mangostão e se extratos de Mangostim poderão interagir com certos medicamentos.

Segurança

A pesquisa indica que as xantonas podem interferir com o normal de coagulação do sangue. Não se sabe se as xantonas podem interagir com medicamentos para o sangue, como a varfarina e, possivelmente, levar à hemorragia.
Estudos sugerem que as doses mais elevadas de xantonas podem deprimir o sistema nervoso central em animais e causar sedação.
As Xantonas tomadas em excesso podem causar sedação quando combinadas com outras ervas ou medicamentos, e podem ser tóxicas em doses elevadas. Estudos em humanos não foram realizados.
http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/mangostao-beneficios-para-a-saude/
imagem:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581920285-mudas-de-mangostin-mangosto-verdadeiro-por-2000-_JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário