Obrigada

Obrigada

domingo, 22 de setembro de 2013

Desintoxicação do fígado e vesícula

O sulfato de magnésio  também é chamado de sal amargo e usado, muitas vezes, para fazer uma limpeza das toxinas que ao longo do tempo o corpo humano acumula devido à má alimentação e forma de vida desequilibrada.
Este método foi retirado do livro "A cura para todas as enfermidades", da Dra. Hulda Clark.
Ele limpa o fígado e a vesícula, sendo recomendada para casos de “gordura” no fígado, síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite, intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros problemas relacionados ao sistema digestivo.
É comum algumas pessoas, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas delas podem ser assintomáticas ou então desenvolvem alergias ou reações na pele. Quando a vesícula é examinada pelo Raio-X ou outros aparelhos, nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos que não tenham compostos sensíveis a radiação.Existe mais de meia dúzia de composição das pedras biliares, a maioria com cristais de colesterol como núcleo contendo um aglomerado de bactérias. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue menos bile e com que possa haver vazamento de bilirrubina para a corrente sanguínea. Com menos bile sendo entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.Essas pedras são porosas e as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras, formando focos de infecção interna, liberando ininterruptamente microorganismos nocivos ao corpo.Nenhuma infecção estomacal, como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para alcançar melhores resultados e evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes uma limpeza de parasitas, seguido de tratamento de cáries. É muito importante beber bastante água e suco freqüentemente para eliminar todas as outras toxinas.
SEGURANÇA DA LIMPEZA - Esta limpeza é muito segura, pois a Dra. Hulda Clark acompanhou mais de 500 casos, incluindo pessoas de mais de 70 a 80 anos. Mas pode-se sentir um mal-estar por um ou dois dias após a limpeza, embora provavelmente nestes casos a limpeza de parasitas foi negligenciada. Após a limpeza de pedras da vesícula e do fígado são esperados os seguintes resultados:
  • Desaparecimento de crises hepáticas.
  • Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas a cada limpeza.
  • Melhora da digestão.
  • Aumento da energia vital, melhorando a saúde como um todo.
PREPARAÇÃO PARA A LIMPEZA 
Você vai precisar de: 
  • 4 colheres de sopa ou 60 g de Sal-amargo (ou sulfato de magnésio, sal de Epsom ou MgSO4 + 7H2O).
  • 3 copos ou 750 ml  de água mineral ou água pura.
  • ½ copo ou 125 m de azeite de oliva extra virgem.
  •  ½ de um copo(americano) de suco de limão em temperatura ambiente
Escolha o melhor dia para realizar sua limpeza e mãos à obra!
Evite tomar qualquer remédio, vitaminas ou pílulas.

– CAFÉ DA MANHÃ - A sugestão é tomar chás, exceto de mate ou preto ou suco de vegetais, de verduras, legumes e mel. Isso fará com que a bile se acumule e aumente a pressão anterior no fígado e vesícula, o que favorece a limpeza porque mais pressão significa empurrar mais pedras para fora. Também mais bile descerá à vesícula e nela se acumulará.

– ALMOÇO - Faça uma comida leve, livre de qualquer gordura, não beba leite ou coalhada. Não coma ovos, carnes, azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeijão, castanhas, nozes, amêndoas, etc.
– PAUSA DE INGESTÃO - Às 14 horas pare de comer ou beber.
Se você quebrar esta regra poderá se sentir muito mal mais tarde.
Prepare nessa hora o sal-amargo, misturando bem todo o sal-amargo recomendado com os 750 ml de água numa jarra. Distribua todo o conteúdo em quatro copos e coloque na geladeira.
Nota: Você pode acrescentar vitamina C em pó à água ou substituir a água por suco puro de limão ou de maçã para melhorar o paladar.
– PRIMEIRO COPO - Às 18 horas, beba o primeiro copo da mistura de sal-amargo que está na geladeira.

– SEGUNDO COPO - Às 20 horas, beba o  segundo copo da mistura de sal-amargo que está na geladeira. 

– PREPARANDO O COPO DE ÓLEO E LIMÃO - Às 21h45 ou um pouco antes, coloque meio copo de azeite de oliva (125 ml) e reserve. Em outro copo esprema os limões numa peneira até a metade. Misture o suco de limão com o azeite num recipiente, tipo uma garrafinha pet, tampe e chacoalhe bastante para misturar bem, ou use o liquidificador ou mixer de mão.
– BEBENDO O ÓLEO - Às 22 horas, tome toda a mistura de óleo e limão.

IMPORTANTE: Procure não ir ao banheiro durante o repouso, que deverá durar até 1 hora e meia após beber o óleo com limão. Deite-se imediatamente após beber o óleo, pois o quanto antes você deitar mais pedras vão sair. Ao terminar de beber, vá para a cama e deite de barriga para cima, com a cabeça mais alta no travesseiro. Atenha-se ao dormir e tente ficar imóvel nessa mesma posição de costas pelo menos por 1 hora. Esvaziar a mente e dormir é o melhor a se fazer.
– O DIA SEGUINTE E O TERCEIRO COPO - Ao despertar, tome o terceiro copo de sal-amargo, por volta das 6 horas da manhã.
Se você sentir alguma indigestão ou náusea ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber. Depois de beber, pode voltar para a cama.
– QUARTO E ÚLTIMO COPO - Duas horas depois de tomar o terceiro, beba o último copo do sal-amargo. Se quiser, volte para a cama.
– COMER - Duas horas depois da última dose de sal-amargo, volte a comer novamente, começando com suco de frutas ou um copo de clorofila. Depois de 2 horas, retorne a alimentação normal, preferindo alimentos leves, de fácil digestão, com pouco ou nenhum tempero e gordura. Você deverá se sentir restabelecido ao fim da tarde. Alimentos leves são aconselháveis durante este dia, pois afinal de contas quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 a 7 metros) terá se esvaziado durante a limpeza.
COMO SABER SE A LIMPEZA DEU RESULTADO? Espere por uma leve diarréia logo pela manhã do segundo dia, talvez não imediatamente após acordar. Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula possam ser expelidas para fora do corpo.Procure ver as pedras esverdeadas no vaso, pois ela é prova de pedra biliar genuína - e não resíduos de comida. A coloração esverdeada pode variar de bem claro até mais escuro, que são pedras formadas há mais tempo. São esperadas de 50 a 200 pedras por evacuação.

Outras formas de utilização do sulfato de magnésio:

  1. Para ser usado como laxante e "limpar o sangue" dissolva 1 (uma) colher de sobremesa de sulfato de magnésio em 200ml de água filtrada e fria. Beba essa mistura 1 (uma) vez ao dia por no máximo 60 dias.
  2. Para ajudar a tratar espinhas de adolescentes (depurador do sangue), dissolva 4 (quatro) colheres de sulfato de magnésio em 1 (um) litro de água filtrada e fria. Beba 100ml de manhã - em jejum diariamente por no máximo 60 dias.
NÃO FAÇA CONTATO COM AS FEZES PARA NÃO CORRER RISCO DE CONTAMINAÇÃO!
O melhor é visualizar e descartar o quanto antes as pedras, pois elas estão contaminadas. Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, bursite e dores na parte superior das costas, cerca de duas mil pedras terão que ser expelidas. Mas esse número de pedras é o resultado da soma de algumas limpezas seguidas. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas por poucos dias, mas assim que as pedras da parte anterior do fígado tornarem a descer e os sintomas podem retornar. Pode-se repetir a limpeza com intervalos de pelo menos 2 semanas, mas sugerimos aguardar 20 dias a um mês e nunca faça a limpeza quando estiver doente.Este procedimento contradiz vários pontos de vista clássicos da medicina, pois acredita-se que as pedras biliares são formadas na vesícula biliar e não no fígado. Pensa-se que são algumas e não centenas. A bursite, outras dores e problemas digestivos diversos não são correlacionados a este problema, a não ser o que atinge diretamente a vesícula. É fácil compreender isso, pois quando a dor aguda aparece, as pedras já estão formadas na vesícula e são grandes suficientes para serem identificadas pelo raio X e, claro, já estão causando problemas. O colesterol é o responsável por cerca de 75% dos casos de formação de cálculos e com a retirada da vesícula as dores se vão, mas outros sintomas permanecem. Temos abaixo um vídeo ilustrativo de Dr. lair Ribeiro que pode nos auxiliar:


Outra opção de tratamento é conhecido como "6 Days Apple Juice Treatment" do Dr Lai Chiu Nan.

Dr. Lai também indica o tratamento de suco de maçã para aqueles com um fígado fraco. O fígado e a vesícula biliar estão intimamente ligados."Funciona maravilhosamente para remover cálculos biliares de uma forma natural."

1) Beba um copo (250ml) 100% suco de maçã 4 vezes ao dia. 1 copo no café da manhã, 1 copo no almoço, um copo no jantar e um copo antes de ir para a cama. Ele amacia os cálculos biliares. Faça as refeições normalmente nesses 5 dias.

2) No 6 º dia, pular o jantar.
Às 
18:00, tomar uma colher de chá de Sal de Epsom (sulfato de magnésio) com um copo de água morna.
Às 
20:00, tome outra colher de chá de sulfato de magnésio. Também abre e dilata os dutos da vesícula biliar e ajuda a expulsar todo o material sólido.
Às 
10:00, beber meio copo de azeite de oliva misturado com meio copo de suco de limão. O óleo lubrifica as pedras para facilitar a sua passagem. O suco de limão ajuda a extrair as pedras de vesícula biliar.
Obs: Lembremo-nos sempre de que cada um é cada um, portanto as pessoas não são iguais e consequentemente os resultados também não. Há pessoas que terão um excelente resultado, porém há aquelas que não erão  mesmo resultado. Compete a cada pessoa decidir experimentar ou não a receita da Dra. Hulda Clark. Vale ressaltar também que esse blog não tem por objetivo excluir os tratamentos médicos convencionais.
Boa sorte e luz sempre em seu caminho.

Fonte de pesquisa:http://www.naturezadosertao.com.br/component/content/article/1-latest-news/118-desintoxicacao-do-figado-e-da-vesicula-biliar
https://www.youtube.com/watch?v=F7tnaIz_2SM
http://silvanahsilveira.blogspot.com.br/2013/05/sal-amargo-na-cura-do-figado-e-vesicula.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário