Obrigada

Obrigada

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Florais de Bach ajudam a enfrentar as perdas que acontecem ao longo da vida

Florais de Bach ajudam a enfrentar as perdas que acontecem ao longo da vida.

Nossas vidas são compostas em nosso dia-a-dia de inúmeros momentos de impermanência, poderemos observar hoje uma linda e perfumada rosa  e no dia seguinte a mesma poderá não estar mais por lá a brilhar. E nestes momentos de inconstâncias vamos desenhando a história de nossas vidas. 
Algumas pessoas levam o desenrolar de suas tramas de vivência com otimismo, enquanto outras não o conseguem, estando sempre em momentos, confusos a tudo que ocorre ao seu redor e no entanto temos algumas possibilidades de auxílio para nos centrarmos de modo totalmente agradável,natural,cientificamente pesquisado, desenvolvido e comprovado.   

Existem várias essências florais, mas por momento apresento os Florais de Bach. 

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.

Os Florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais, ‘gotinhas’ que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.

Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.

O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: além de ser totalmente natural, o preço é acessível e sem contra-indicação. 

Estes florais já se encontram a venda em inúmeras farmácias especializadas, mas o ideal é que  ao lermos sobre determinado floral que se enquadre em nosso momento é que se procure um profissional para orientá-nos sobre qual melhor forma de uso que se adapte ao caso ou problemática em questão. 

O adequado não é fazer o uso das essências florais como um método de SOS mas como um meio complementar de tratamento sendo necessário a orientação de um especialista no assunto.   
Maria Lopes de Andrade. Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 RJ - Especializada em Terapias Complementares-Radialista, Parapsicóloga Clínica, Terapeuta Homeopata da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE 

Perda do emprego, de um ente querido, de uma oportunidade que nunca mais voltará ... Quem nunca passou por uma situação como estas? Todos sabemos que as perdas – das mais simples às mais doloridas - fazem parte da vida, mas os sentimentos provenientes delas, muitas vezes, nos assolam de maneira devastadora.

Segundo a educadora Maria Aparecida das Neves, educadora e terapeuta floral, as ‘gotinhas’ descobertas pelo médico inglês Edward Bach - os Florais de Bach - podem ajudar as pessoas que sofrem após qualquer tipo de perda. “Antes de indicá-los, porém, é preciso saber exatamente como a pessoa está”, reforça.

Susto e pânico - A notícia de uma perda, por exemplo, gera susto e até pânico em algumas pessoas. “Para o primeiro impacto nada como o Rescue Remedy, que deve ser carregado sempre na bolsa para situações emergenciais”, indica Maria Aparecida. “Ele traz um alívio imediato para momentos que causam inquietude”.

Rock Rose. “O choque inicial, que vem com a notícia da perda pode fazer com que a pessoa sinta-se impotente, paralisada. O Rock Rose traz a quem o toma confiança, coragem e calma.”, explica a educadora.

Medo - Se a perda trouxe medo à pessoa –de seguir adiante; de não voltar a ser feliz ou qualquer outro medo que a pessoa consegue definir – vale o Mimulus. “O efeito positivo deste floral é a capacidade de despertar coragem interior”, completa a educadora.

Trauma - O floral Star of Bethelem é também um aliado nesses momentos porque ajuda a pessoa a libertar-se de traumas e experiências ruins. Segundo Aparecida, “o floral traz o consolo e entendimento para seguir em frente”.

Culpa – A pessoa que se sente culpada pela perda que sofreu precisa do floral Pine. É a essência do perdão de acordo com a Aparecida. “Ele vai ajudar quem fica se condenando ou se reprovando o tempo todo. Ajuda quem o toma a libertar-se. Não adianta se auto-reprovar por acontecimentos e nem se culpar pela perda ou pelos erros alheios. O floral Pine traz equilíbrio e senso de responsabilidade.”

Desânimo – E se a perda deixou pelo caminho muito desânimo, o floral indicado é o Gentian. Ele devolve a fé interior, trazendo a certeza de que dias melhores virão.

Melancolia - o floral indicado neste caso é o Mustard, que transforma a tristeza em alegria. Ele traz serenidade e estabilidade emocional para o coração.

Pensamento fixo no passado - o floral Honeysuckle traz a capacidade de recordar o passado sem deixar de viver o presente em sua plenitude. “E isso é essencial para tocar a vida adiante”, reforça Aparecida.
http://www.caldoquantico.com.br/ciencia_caldo_000_0002.htm

Um comentário:

  1. que bom ter a mão estas informações, esses florais de fato funcionam,muito obrigada Prof.Maria Lopes

    ResponderExcluir