Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Como espantar as moscas em casa


Usos Criativos para Cascas de Laranja

O clima mais frio tem tudo a ver com frutas cítricas e, particularmente, com as laranjas. Isso significa muitas mãos cheirando a cascas de laranjas e muitas cascas de laranjas jogadas no lixo... Mas você sabia que pode utilizá-las de uma forma bem criativa? Aqui vão algumas sugestões:
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
1. Raspas de Laranja
Provavelmente, este é o mais autoexplicativo uso das cascas de laranja. Elas acrescentam um sabor adocicado e levemente ácido aos seus marinados para carne, bolos e mesmo saladas. Raspas de laranja podem também dar um sabor especial à sua xícara de café matinal ou chá da tarde! Você pode fazer um estoque de raspas e guardar no congelador.
2. Conservar Açúcar Mascavo
Acrescente cascas de laranja ao açúcar mascavo para eliminar a umidade e impedir que fique empedrado.
3. Iniciar fogo
Esta fruta de cor viva também pode ser usada para começar fogo! Utilize uma casca de laranja seca para começar fogo no seu próximo acampamento, ou deixe o fogo de sua lareira perfumada e brilhante.
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
4. Faça cascas de laranja cobertas com chocolate
Uma guloseima deliciosa, cascas de laranja açucaradas são consumidas na hora do lanche em muitos países da Europa, e são bem fáceis de fazer! Simplesmente derreta chocolate e cubra um ou todos os lados de uma casca de laranja açucarada.
5. Faça cascas de laranja açucaradas
Essa delícia é feita fervendo cascas de laranja em uma calda de água com açúcar por cerca de uma hora. Depois, pode-se cobri-las com chocolate derretido (como descrito acima), ou passá-las no açúcar cristal, para um sabor ainda mais doce.
6. Óleo de oliva com um toque de laranja
Se você quiser dar um "up" na sua salada, coloque um pedaço de casca de laranja seca na sua garrada de azeite de oliva. Você verá como seus "verdes" ficam mais saborosos.
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
7. Faça chá de laranja
Não há necessidade de saquinhos de chá! Deixe secar algumas cascas de laranja e as coloque em água quente na próxima vez em que você estiver com vontade de beber algo quente e com sabor de laranja. Chá de laranja é ótimo também quando você está com congestão nasal, pois a fruta cítrica é ótima para aliviar sinusites. 
8. Fabrique uma esponja natural
Cascas de laranja podem ser usadas como esponjas, também! Antes que elas sequem completamente, elas contém vários óleos essenciais que auxiliam na remoção de gorduras das superfícies, bem como de panelas e utensílios de cozinha. Se sua pia ou balcão estão sujos de gordura, use cascas de laranja para removê-la.
9. Desodorizante e aromatizante
Não é segredo que o aroma de uma laranja recém-descascada pode limpar um ambiente. Coloque cascas de laranja debaixo da lixeira da cozinha, ou pendure-as em um cordão no banheiro para ter um cheiro bem gostoso em casa o dia inteiro. 
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
10. Limpeza da lixeira
Uma ótima maneira de limpar a sua lixeira é colocar cascas de laranja dentro dela, vazia, é claro. Coloque-as na lixeira e esfregue até que esteja limpa. A seguir, enxágue com água. O ácido cítrico removerá odores desagradáveis que vêm da lixeira.
11. Purificador de ar
Ferva cascas de laranja em água para refrescar o ar da cozinha. Você também pode adicionar um pau de canela ou umas folhinhas de hortelã à mistura, se quiser recriar o aroma dos purificadores de ar. Se você tiver uma lareira em casa, coloque no fogo um saco de papel contendo cascas de laranja secas. Sua casa ficará com um perfume delicioso.
12. Desodorizante de refrigerador
Cascas de laranja também podem ser excelentes desodorizadores para seu refrigerador. Corte uma laranja pela metade. Remova a parte interna (coma!). Em seguida, encha as cascas com sal, coloque-as em uma pequena tigela em seu refrigerador e deixe-as assim por uma ou até duas semanas.
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
13. Limpador cítrico
Você pode fazer sue próprio limpador cítrico misturando vinagre com cascas de laranja em um pouco de água fervente.
14. Vela de casca de laranja
Se você faz velas caseiras, para uso pessoal ou para vender, experimente colocar a casca de uma laranja dentro delas - o perfume é maravilhoso!
15. Árvore de topiaria 
Faça a sua árvore de topiaria com cascas de laranja para uma decoração perfumada em sua casa.
16. Bucha corporal
Enrole cascas de laranja em pedaço de gaze e esfregue-as na sua pele enquanto toma a sua chuveirada. Sua pele ficará brilhante e com um ótimo perfume.
17. Óleo para o banho
Extraia o óleo das cascas de laranja triturando-as e fermentando-as com vodca ou álcool por três dias. Coe o óleo de acrescente algumas gotas ao seu banho de imersão. Oleo de laranja é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e benéficas para o tônus e a textura da pele.
18. Sais de banho
Deixe as cascas de laranja secarem completamente e triture-as num processador de alimentos até que fiquem como um pó fino. Depois, é só espalhar um pouco do pó na água do seu banho de imersão. 
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
19. Reduz a pressão arterial
Cascas de laranja podem ser utilizadas para baixar a pressão sanguínea. Elas têm sido parte da medicina natural chinesa por milhares de anos, com este propósito.
20. Acalmam sintomas de depressão e ansiedade
Óleo de laranja pode ser utilizada para aliviar sintomas de ansiedade e depressão através de umas gotas num banho de imersão, ou esfregando um pouquinho de óleo nas têmporas e na testa.
21. Faça um alimentador de passarinhos
Para fazer um alimentador de passarinhos natural e que será adorado pelas aves, corte uma laranja pela metade e remova a parte interna da fruta (coma!). Pegue as metade ocas das cascas de laranja e faça três furos com espaços proporcionais nelas. Então, passe um cordão ou barbante comum pelos furos e pendure as cascas nas árvores. Encha as cascas ocas com alpiste e aguarde a visita de muitos visitantes emplumados!
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
22. Repelente contra mosquitos
Se você procura por um repelente de mosquitos natural, peque umas cascas de laranja frescas e esfregue-as na sua pele. O aroma cítrico manterá você livre deles.
23. Repelente de lesmas
Se você tem problemas com lesmas no seu jardim, experimente espalhar algumas cascas de laranja pelo chão para mandá-las embora.
24. Repelente de formigas
Coloque cascas de laranja nas áreas da sua casa onde existem problemas com formigas. Óleo de laranja também pode ser usado em vez das cascas, se você se preocupa com as cascas se deteriorando.
25. Afastar gatos de rua
Se você quiser manter gatos de rua longe da sua casa, espalhe cascas de laranja ao redor da residência porque gatos não gostam do cheiro. Se você tem um gato em casa, com tendências a acomodar-se onde não deve, você pode esfregar cascas de laranja (ou óleo) perto dos locais onde não queira que ele vá. 
26. Fazer dentaduras de brinquedo
Cascas de laranja podem ser usadas para fazer dentes engraçados para as crianças colocarem na boca. Simplesmente corte uma fatia de laranja, coma a fruta, e então, entalhe formas engraçadas na casca. Sugira às crianças que andem por aí com a casca "entalhada" cobrindo os dentes e elas certamente se divertirão muito.
27. Ornamento de cascas de laranja
Faça "joias" perfumadas e divertidas com suas pequenas princesas, inteiramente com cascas de laranja! Basta deixar as cascas secarem, cortá-las no formato que quiser - com um furo no meio - e passar um fio entre elas. Podem ser usadas pelas crianças ou penduradas onde você quiser que fique perfumado.
Então agora você já sabe: não jogue fora as cascas de laranja!
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6563

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Benefícios da Seralha.

SERRALHA

Sochus oleraceus

Descrição : Da família das Asteraceas, Planta anual, de pequeno porte, ereta, leitosa e pouco ramificada, com raiz que se aprofunda no solo. As folhas são alternas, de coloração verde clara, abraçam o caule, que é oco e liso e divido com pequenos dentes nas bordas. O segmento terminal é maior que os outros e tem formato triangular. Inflorescência em capítulos amarelo, com flores liguladas que nascem em hastes terminais. O fruto semente tem papilhos macios e brancos. Reproduz-se por fruto, de preferência em solos férteis e ricos em matéria orgânica. Propaga-se facilmente, pois o vento se encarrega de difundir os pequenos frutos. Quando do cultivo espalha-se as sementes em terra fofa, em local definitivo, no final do inverno. É invasora de áreas agrícolas, pastagens, terrenos baldios e hortas, vegetando melhor no período mais ameno do ano. Seu sabor amargo atinge uma riqueza máxima no verão, época em que produz uma quantidade mais de látex. A colheita deve ser feita, de preferência antes do aparecimento das flores, entretanto, as flores também podem ser utilizadas.
Origem : Norte da África, Europa e Ásia. Encontrada no Brasil, nas regiões sulinas.
Plantio : Multiplicação: por sementes; Cultivo: em campos abertos ou em hortas. Não exige clima nem solo e desenvolve-se melhor em local com relativa umidade e solos férteis; Colheita: o ano todo, na floração.
Modo de conservar : A planta toda deve ser seca ao sol, em local ventilado e sem umidade. Conservar em vidros ou potes bem tampados.
Propriedades : anti-inflamatório e diurético
Indicações : Combate dores de origem reumática, anemia carencial, afecções hepáticas, astenia e também tem ação cicatrizante.
Princípios Ativos : Óleo essencial, esteróides, resinas, glicídeos, vitaminas e taninos , dentre outros.
Modo de usar :
Digestivo estomacal, hepático e intestinal : em 1 xícara de chá, coloque 1 colher de sobremesa da planta picada e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Tome 1 xícara de chá, antes das principais refeições.
Diurético; cistites; edemas; afecções das vias urinárias : coloque 2 colheres de sopa da planta picada em 1/2 litro de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos e coe. Tome à vontade durante o dia - não tomar após as 17:00 horas.
Feridas; chagas; pruridos; eczemas; escaras; úlceras varicosas : lave muito bem a planta fresca e enxugue. Em um pilão, coloque 3 colheres de sopa da planta picada e adicione 1 colher de sopa de glicerina. Amasse bem até formar uma pasta. Espalhe em uma gaze ou pano e aplique nos locais afetados, em forma de compressa, de 2 a 3 vezes ao dia.
Atonia estomacal e intestinal; falta de apetite; anemias; diurético : coloque 3 colheres de sopa da planta picada em 1 garrafa de vinho branco. Deixe em maceração por 10 dias e coe. Tome 1 cálice, antes das principais refeições.

Excelente em saladas e na sopa.


Read more: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/serralha.html#.V2qFr9VrhhE#ixzz4CJLo0DSX

sábado, 18 de junho de 2016

Maricá e seu uso medicinal.

Maricá e seu uso medicinal.

MARICÁ

Mimosa bimucronata

Descrição : Planta da família das Fabaceae, também conhecida como espinheiro, silva.
Sinônimos botânicos: Acácia bimucronata DC., Mimosa sepiaria Benth., Mimosa stuhlmannii Harms, Mimosa thyrsoidea Griseb.
Indicações: asma, bronquite.


Read more: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/marica.html#.V2XQMdVrhhE#ixzz4BySoeFiT


Família: Fabaceae, a família botânica do feijão, da dormideira, do pau-sangue, da sibipiruna, dos ingás e do jatobá.
Outros nomes: espinheira e angiquinho.
Distribuição Geográfica: No Brasil ocorre nos Estados do MA, CE, BA, AL, GO, MS, MG, ES, SO, RJ, PR, SC e RS. É uma árvore nativa encontrada em área de Cerrado e Mata Atlântica, mas não é endêmica do nosso país.
Características: Árvore com cerca de 3 a 15 m de altura e troncos tortuosos, que são bastante ramificados e podem variar de 10 a 40 cm de diâmetro. Sua casca é fissurada, de cor cinza e com espinhos (acúleos). As folhas possuem folíolos bem pequenos e numerosos, de cor verde brilhante. Asinflorescências também são pequenas de cor branca, arredondadas e bastante perfumadas. Os frutos são escuros em forma de vagem achatada e que se desprendem aos poucos.
Usos
Alimentação: Não há registro para alimentação humana.
Madeira: É considerada dura, um pouco pesada e bastante durável quando não está em áreas externas. É geralmente clara ou avermelhada e pode ser utilizada como lenha e carvão, servindo para este fim mesmo quando ainda verde. Também é usada para a construção de cercas e na marcenaria.
Uso medicinal: Os brotos são usados contra asma, bronquite e febre.
Outros usos: É muito cultivada como cerca viva.
Curiosidades: O nome provém do Tupi e quer dizer “espinheiro”. O maricá é parente próximo da dormideira, porém não fecha suas folhas quando tocada, mas sim ao final do dia ou quando chove forte.
Informações Ecológicas: É uma espécie pioneira e boa para recuperação de áreas alagadas e sujeitas a inundação, mas também pode ser cultivada em áreas drenadas ou pedregosas e tolera locais muito ensolarados. O desenvolvimento das mudas após o plantio é bastante rápido. O maricá possui associação com bactérias que fixam nitrogênio no solo, elemento fundamental para o crescimento de outras plantas e para a recuperação de áreas degradadas.  Pode ser considerada invasora em certos lugares, fugindo ao cultivo e infestando pastagens e beiras de estrada.
Floração: Floresce de janeiro a março. As flores são melíferas e importantes fornecedoras de pólen e néctar para as abelhas, que são suas principais polinizadoras.
Frutificação: Frutifica de abril a junho. Os frutos são dispersos quando pedaços contendo as sementes se desprendem e caem.

http://nossasarvores.greennation.com.br/content/tree_specie/37

Forró “danado de bom” na festa junina do Blog Maria Lopes e Ervas medicinais.

Festa junina com tudo bem natural. Divirtam-se

O mês de junho tem características peculiares que fazem dele uma das melhores épocas do ano, para os brasileiros. Festas, fartura em comida, friozinho e um forró “danado de bom” são algumas delas. Por estas e outras, o mês, que é mais conhecido pelo o dia de São João, traz consigo bastante alegria. E é neste cenário que a culinária junina se destaca, tendo como obra prima dos melhores pratos o milho.
Canjica, pamonha, milho assado ou cozinhado, pé de moleque entre outros. Ufa! Só de pensar já se deve ter engordado uns quilinhos. Assim, mesmo tratando-se de comidas saborosas, há quem prefira optar por alternativas mais saudáveis, porém não menos apetitosas. Por isso, quem procura outras opções de lanche nesta época, precisa conhecer as bebidas que a partir desse ano podem virar tradição no São João.

Receitas de bebidas para o São João




Suco de milho

  • 1 lata de milho;
  • 8 xícaras de água mineral;
  • 300 ml leite desnatado;
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (de sopa) de sorvete sabor milho verde.
Como o milho já é tradição nos pratos juninos, por que não aproveitá-lo em forma de suco? Para tanto, coloque no liquidificador o milho e a água. Após bater a mistura e ela ficar homogênea, leve-a para o fogo e mexa até engrossar. Depois, aguarde esfriar e volte com a substância para o liquidificador, acrescente os demais ingredientes e depois sirva.

Suco de uva quente com surpresas

  • 1 litro de suco de uva;
  • 300 ml de água mineral;
  • 50 g de gengibre ralado;
  • 2 xícaras de açúcar mascavo;
  • 5 rodelas de abacaxi;
  • 1 maçã grande;
  • Canela e cravo-da-índia à gosto.
O primeiro passo é queimar, em fogo baixo, o açúcar junto com o gengibre, o cravo e a canela. Em seguida desse processo, acrescente o suco de uva e a água. Deixe a mistura cozinhar por até 20 minutos. Enquanto isso, pique em pedaços bem pequenos a maçã e as rodelas de abacaxi. Depois do tempo determinado, acrescente as frutas. Aguarde por mais 10 minutos e depois sirva. É importante não coar, porque as surpresas do suco são os pedaços de maçã e abacaxi.
http://www.remedio-caseiro.com/aprenda-receitas-de-bebidas-saudaveis-para-os-festejos-juninos/


Bolo de milho sem farinha

  • 1 xícara (de chá) de fubá;
  • 200 ml de leite desnatado;
  • 3 ovos;
  • 1 caixa de creme de leite light;
  • 1 lata de milho verde sem a água;
  • 2 colheres (de sopa rasas) de açúcar light;
  • Meia xícara (de chá) de amido de milho;
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó.
Esta receita tem em torno de 150 calorias em cada fatia, por isso, ajuda a quem está de dieta e não quer perder a oportunidade de saborear um bom bolo de milho. Para prepará-lo, adicione no liquidificador todos os ingredientes líquidos e depois os secos, com exceção do fermento. Deixe batendo até que a mistura fique homogênea. Por fim, acrescente o fermento e ligue novamente o aparelho, só para que a massa fique uniforme.
Em seguida, despeje o conteúdo em um forma untada e leve ao forno que já deve está preaquecido. Permita que o bolo fique no fogo durante 40 minutos. Depois deste tempo, verifique se a massa já está assada por completo. Vale ressaltar que nesta receita o bolo fica úmido, por isso, é importante entender se é umidade ou se a massa ainda está crua.
http://www.remedio-caseiro.com/aprenda-receitas-de-bolos-de-milho-juninos-que-nao-engordam/

Pé de moleque com aveia

Ingredientes

Meia xícara (de chá) de amendoim torrado sem casca
Meia xícara (de chá) de açúcar mascavo
2 xícaras (de chá) de aveia
3 colheres (de sopa) de mel
2 colheres (de sopa) de margarina

Modo de preparo

O primeiro passo é levar ao fogo o açúcar, a manteiga e o mel até que eles dissolvam. Com o fogo já apagado, acrescente a aveia e os amendoins. Unte uma forma retangular e despeje a mistura, levando-a ao forno preaquecido em 190ºC por 25 minutos. Deixe esfriar durante cinco minutos e, logo em seguida, corte em pequenos quadrados com ajuda de uma faca. Depois de esfriar completamente, quebre os quadradinhos.
http://www.remedio-caseiro.com/saiba-como-preparar-pe-de-moleque-junino-saudavel/