Obrigada

Obrigada

domingo, 2 de março de 2014

A jabuticaba no cambate ao câncer na pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Os Benefícios da Jabuticaba

Pesquisas recentes revelam que a brasileiríssima Jabuticaba é uma das fontes mais poderosas de antioxidantes. Então se a ideia é combater o envelhecimento precoce, aposte nesta frutinha deliciosa. Além de ser uma ótima amiga da pele e de quem deseja se manter jovem por mais tempo, a  jabuticaba ainda tem outras propriedades que você nem imaginava e que com certeza vai amar descobrir! Confira aqui os benefícios da Jabuticaba!

A jabuticaba, a fruta 100% brasileira
 
Nativa do Brasil, da região da Mata Atlântica, é comum encontrar quem possua um quintal repleto de jabuticabeiras no interior da região sudeste. A jabuticaba ainda por cima é muito versátil, pode ser consumida de diferentes formas: geleias, sucos, sorvetes, picolés e da maneira mais tradicional possível, isto é, pura com a casca! Aliás, isto é muito importante: para desfrutar de todos os seus benefícios, consuma a jabuticaba com a casca!

O poder está concentrado na casca da fruta

A casca da jabuticaba tem sido objeto de pesquisas científicas em universidades brasileiras que a cada dia descobrem mais benefícios desta fruta para a saúde. Recentemente, um estudo do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras demonstrou o imenso poder antioxidante da casca da jabuticaba. Como resultado desta pesquisa, foi patenteado um extrato feito a partir da jabuticaba inteira que poderá ser usado como um aditivo para enriquecer alimentos industrializados como iogurte, além de ser um corante natural.

Mais benefícios da jabuticaba

A casca da jabuticaba é muito rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento celular. Além disso, possui substâncias que ajudam a reparar os tecidos ricos em colágeno, por isto é considerada uma grande aliada da pele. Mas não param por aí os superpoderes desta frutinha: as suas fibras ajudam no trato digestório, diminuição dos níveis de colesterol e até na absorção da glicose.

A jabuticaba combate o câncer

A frutinha é realmente muito poderosa: uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) demonstrou o seu potencial para reduzir 2 tipos de câncer (leucemia e tumor de próstata) e ainda prevenir o desenvolvimento da diabete. Os pesquisadores da UNICAMP utilizaram um método parecido ao da Ufla para obter um extrato da casca, o qual foi testado em células humanas e conseguiu reduzir em 50% o crescimento de células cancerígenas.
http://www.vocerealmentesabia.com/2013/12/os-beneficios-da-jabuticaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário