Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chá de Melissa para insonia


O uso de plantas para curar e tratar doenças é, possivelmente, tão antigo como aparecimento do homem.
A cura de doenças foi sempre uma constante ao longo do aparecimento e evolução da vida humana.
As plantas não eram somente utilizadas para tratamento e cura de doenças, mas também para eram utilizadas na alimentação.
Com esta incessante busca pelas plantas quer para a alimentação quer para fins medicinais, o Homem conseguiu distinguir quais as plantas indicadas para a medicina, alimentação e aquelas que eram venenosas e proporcionavam alucinações.
O Chá de Melissa é indicado como um sedativo, indigestão, enjoos e espasmos, atenua dores de cabeça, é usada para diminuir gases e cólicas, estimula a transpiração, é calmante, age enxaqueca, ansiedade e ajuda nos casos de traumatismo emocional.




O chá de melissa é um excelente remédio caseiro para insônia uma vez que age como um calmante suave, deixando o indivíduo mais relaxado e proporcionando um sono mais tranquilo. Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 3g de folhas secas de melissa e 1 xícara de água.
Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar as folhas da erva em um recipiente com água fervente e tampa-lo por aproximadamente 10 minutos. Após ser coado o chá está pronto para ser bebido.
O chá de melissa além de ser calmante, é também digestivo auxiliando no tratamento de distúrbios estomacais e no excesso de gases, porém apesar dos seus benefícios o chá é contraindicado para indivíduos com hipotensão, pois doses elevadas desse remédio caseiro podem levar a queda de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário